Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 899º, 900º e 901º dias:
Nada a comentar sobre o último fim de semana, que transcorreu na tranquilidade. Na verdade, sábado, fiz uma aquisição muito importante: um novo par de tênis, já que o anterior está bem usado! Já ontem, após uma “boa dose” de TV (futebol, como sempre...), participei de uma boa celebração religiosa (à noite), a fim de renovar e consolidar a fé! Por fim, hoje, além de pagar o curso de Inglês da Marina, passei um breve tempo com a filhota. E, logo após a produção deste texto, prepararei as aulas de amanhã para três turmas – não é fácil a vida de professor...
Já faz algum tempo, alguém questionou, neste fórum, de onde eu extraía as ideias para os temas do Diário. Então, hoje, esclareço a questão: das vivências cotidianas, que permitem, sobremaneira, pensar constantemente em novos e interessantes assuntos para trazer a debate. Inclusive, de uma delas, surgiu a temática do primeiro Diário da semana: “pontualidade”!
Acredito que está em meus genes a tal de pontualidade. Desde criança, quando comecei a estudar, saía de casa bem mais cedo, a fim de não me atrasar. Naquela época, não havia, porém, uma merecida nota por essa qualidade – apesar de que você só podia entrar depois do horário caso houvesse uma boa justificativa...
Depois, em meus relacionamentos sociais, a pontualidade continuou me acompanhando. Assim, caso marcasse algum compromisso para as 18 horas, por exemplo, estaria no local combinado pelo menos uns 15 minutos antes – a menos que acontecesse algum imprevisto de força maior.
E no trabalho, então? Como defendo que uma das características de um bom profissional é a pontualidade, não admito atrasar-me, dirigindo-me à instituição de ensino com uma boa antecedência. Claro que essa não deve ser o principal atributo de profissionalismo, mas constitui um diferencial interessante.
Enfim, acredito que serei pontual até a “hora da morte”... Brincadeiras à parte, que esse momento derradeiro demore ainda muito para chegar!
E você, preza pela pontualidade ou costuma atrasar-se em seus compromissos?
Em tempo: este Diário homenageia os manos (João Guilherme – in memoriam, Luiz Henrique e Paulo Ricardo) e a mana (Angela Adriane), já que hoje é o Dia do Irmão! Portanto, vida longa a todos eles, acompanhada por muita paz e bastante saúde!
Boa noite!