banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 906º, 907º e 908º dias:

Setembro 12, 2022

Como você considera que é um fim de semana divertido, feliz e leve? Os meus o são quando passo na boa companhia da filha Marina, o que aconteceu nos últimos sábado e domingo! Nesse período, além do tradicional cinema (boa herança de pai para filho), jogamos dominó (conhecem? Será assunto de um futuro Diário), tomamos um bom sorvete e até fizemos nossa “hora de leitura” (cada um com seu livro predileto). Hoje, por fim, envolvi-me com o Conselho de Classe da escola – tarefa que não aprecio, mas preciso “encarar”...

Dias atrás, caminhando pela rua, cumprimentei (meio sem querer, confesso) duas diferentes pessoas, em dois momentos distintos, separados por breves segundos. E, a partir disso, surgiu nosso especial tema do primeiro texto desta semana: “uma adolescente, uma idosa”!

Acho que um lapso de uns 60 anos devia separar as duas (já que não conversei com elas): a menina aparentava ter uns 13 anos (idade da Marina), enquanto a senhora devia estar na casa dos 73. Ambas, porém, disseram-me um jovial “bom dia”, acompanhado de um sorriso, o que foi muito legal.

O que quero analisar aqui, porém, não é a atitude educada, em si, de ambas. Pretendo, sim, refletir, junto com meus leitores, sobre a nossa (breve) existência e suas particulares sutilezas. Afinal, tanto uma quanto a outra (a adolescente e a idosa) possuem sua história de vida, sendo que a de uma está apenas começando, enquanto a outra já vai se encaminhando para o final...

Nesse sentido, recordo de uma interessante postagem que vi, também dias atrás, na net. Nela, a imagem de uma idosa pedia respeito às dificuldades motoras de alguém com idade avançada, observando que aquele corpo “continha”, ao mesmo tempo, um bebê, uma criança, um adolescente, um jovem e um senhor.

A partir disso, então, penso que devemos considerar cada ser humano como portador de uma vida com suas trajetórias. E, aí, também, entra a questão de compreendermos as dores alheias, pois, efetivamente, não sabemos o peso delas...

Em tempo: ainda hoje, visitei meus amigos Pablo e Tiago, sócios na F2 Centro Automotivo (importante parceira do site). Na ocasião, eles comentaram comigo sobre boas novidades da empresa. Assim, nos próximos dias, teremos texto especial, tratando sobre os produtos e serviços oferecidos pela F2! Aguardem!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226726
HojeHoje26
OntemOntem470
SemanaSemana1361
MêsMês4610
TodasTodas226726