Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 937º e 938º dias:
Há coisa melhor do que um “feriadinho” de meio de semana? Certamente que há, mas melhor “deixar quieto”... Antes dele, ontem, lecionei um pouco (como me compete às terças e quartas) e, já no final da tarde, passei na Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site). Já hoje, acordei bem tarde (depois das 11h), também almoçando tardiamente. Ia ao mercado, mas desisti, preferindo um café com pão torrado. Daqui a pouco (21h45 para ser mais preciso), enfrentamos o Corinthians, na partida de ida, da final da Copa do Brasil. Vamos, Mengo!
Também estou, com frequência, em outro importante parceiro do site: a F2 Centro Automotivo. E esses dias, conversando por lá com os meus amigos Pablo e Tiago, acabou surgindo o tema do Diário desta quarta-feira: “cuidados com a segurança nas viagens de carro”!
Sempre viajei muito de carro – aliás, é um dos meus passatempos preferidos. Com ele, já visitei muitos e diferentes lugares legais do país, com destaque à nossa bela região Sul. E, todas as vezes, prévio a uma viagem, fazia uma boa revisão – algo fundamental para garantir a segurança, o “ir e vir” com tranquilidade.
Porém, nunca me preocupei com algum item em específico do veículo... E, nesse ponto, meus amigos acima me alertaram sobre os diversos aspectos que são necessários verificar antes de uma viagem, tais como: pneus (balanceamento e geometria), óleos, filtros, suspensão, faróis, fluidos de freio, palhetas, bateria, radiador e lâmpadas, entre outros.
Bom, então, diante disso (e mesmo que você não for viajar longe), é sempre fundamental ter cuidados com a segurança de seu carro. E, para isso, a F2 está à disposição! Entre em contato com os meus amigos (telefone 49 3433-1949) e faça uma boa revisão, para rodar bem tranquilo!
Em tempo 1: hoje à tarde, durante uma boa soneca, sonhei com uma pessoa especial. Nesta mesma época, no ano passado, despedimo-nos abruptamente, sem ao menos ter tido a oportunidade de nos vermos pessoalmente... Pena!
Em tempo 2: comemoramos, com muita felicidade, mais um Dia das Crianças! Parabéns a elas, que, certamente, merecem todo o nosso amor e cuidados, já que constituem o “futuro da nação”!
Boa noite!