banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 941º, 942º e 943º dias:

Outubro 17, 2022

Após um fim de semana absolutamente normal – nada fiz de muito interessante ou extraordinário..., – a nova semana iniciou com bastante movimento! Nesta segunda, então, fiquei o dia todo envolvido com diversas atividades, tais como: conhecer uma escola do interior de Xanxerê e fazer meu treino de academia (pela manhã); pagar contas do mês (ao meio-dia); fazer mais uma sessão de fisioterapia e encaminhar uma “tarefa” envolvendo meu futuro (à tarde). Está bom para vocês? Depois de tudo isso, senti-me até cansado, mas faz parte da vida normal!

Retificando minha análise do sábado e domingo, para não dizer que nada realizei de importante nesses dois dias, tirei um breve tempo para recordar alguns fatos legais do passado. Entre eles, uma recomendação que eu sempre fazia à Marina: “Boa aula, filha! Se comporta e obedece à profe!”.

Não lembro bem de quantos anos a Marina tinha, mas era bem pequena – estava cursando o pré, se não me engano. Assim, antes de partir para Xanxerê rumo ao meu trabalho, eu a levava até a escola (Dom Bosco, em Xaxim). E, ao deixá-la no portão da escola, sempre aconselhava, com alguma ênfase, utilizando a expressão “Boa aula, filha! Se comporta e obedece à profe!”.

Nas ocasiões, recordo que ela sempre sorria ao me ouvir proferindo esse “mantra”, como que assentindo ao meu pedido por bom comportamento e obediência aos seus professores.

Isso durou alguns bons anos, até que houve a separação conjugal e, eu vindo morar em Xanxerê, rarearam as oportunidades de acompanhá-la até a escola, Porém, mentalmente, sempre naquele mesmo horário em que no passado eu ia com ela em direção à escola, continuei desejando bons estudos para minha filha.

Talvez brevemente, com uma mudança de rumos na vida (Deus é quem decidirá isso!), eu possa voltar a estar mais perto dela e dar algumas caronas para a escola. Aí, com certeza, voltarei a proferir o clássico “Boa aula, filha! Se comporta e obedece aos profes!” (já que agora, estando nas séries finais do ensino fundamental, ela tem vários mestres). Quem sabe, quem sabe...

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226714
HojeHoje14
OntemOntem470
SemanaSemana1349
MêsMês4598
TodasTodas226714