Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 944º e 945º dias:
Ontem e hoje (respectivamente dias 18 e 19 de outubro, do Ano da Graça de 2022), adivinhem do que me ocupei? Sim, isso mesmo: lecionei, para três turmas, minha disciplina preferida – Língua Portuguesa. Inclusive, fiquei muito feliz, pois duas alunas do Oitavo me contaram que estão acompanhando o Diário da Pandemia! Além dos afazeres profissionais (muito importantes!), passei na Lavanderia Universo (especial parceira do site) e resolvi uma questão do carro. Daqui a aproximadamente quatro horas, espero estar comemorando mais um título da Copa do Brasil, após partida decisiva, contra o Corinthians, logo mais no Maracanã!
Todos recordam que, após uma necessária “guinada” em sua linha editorial, o Diário da Pandemia passou a tratar, quase que exclusivamente, de temas positivos. Pois, então, nessa “esteira”, hoje vamos conversar um pouco sobre uma atitude humana vital: “perseverar”!
Como bem nos orienta qualquer dicionário, perseverar significa “1. ter perseverança, persistir numa empresa, ser constante; permanecer, conservar-se. 2. continuar (de alguma forma ou maneira); ficar, permanecer”.
Considerando notadamente as acepções de “persistir” e “continuar”, sinto que perseverar foi uma palavra que me acompanhou durante muito tempo na vida – principalmente em momentos cruciais.
Assim, relembro que precisei perseverar para concluir meus estudos em todos os níveis: Primário (agora Fundamental), Segundo Grau (atual Ensino Médio), Superior (curso de Letras) e nas duas Pós-Graduações que fiz – Jornalismo e Linguística. Particularmente, esta última (em nível de Mestrado) exigiu muito de mim, tanto em termos físicos quanto emocionais.
Mas também necessitei perseverar (e com muita fé no Criador!) por ocasião de conceber a Marina – inclusive contei um pouco dessa passagem ontem, para um dos oitavos. Por isso, considero a Marina um milagre de duas diferentes vertentes: da Medicina Humana e de Deus!
Agora, enfim, perseverar está igualmente presente em novos desafios; entre eles, o de manter o Diário da Pandemia vivo e atuante, além de resolver algumas questões de saúde ainda pendentes.
E você, costuma perseverar?
Boa noite!
Comentários