banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 944º e 945º dias:

Outubro 19, 2022

Ontem e hoje (respectivamente dias 18 e 19 de outubro, do Ano da Graça de 2022), adivinhem do que me ocupei? Sim, isso mesmo: lecionei, para três turmas, minha disciplina preferida – Língua Portuguesa. Inclusive, fiquei muito feliz, pois duas alunas do Oitavo me contaram que estão acompanhando o Diário da Pandemia! Além dos afazeres profissionais (muito importantes!), passei na Lavanderia Universo (especial parceira do site) e resolvi uma questão do carro. Daqui a aproximadamente quatro horas, espero estar comemorando mais um título da Copa do Brasil, após partida decisiva, contra o Corinthians, logo mais no Maracanã!

Todos recordam que, após uma necessária “guinada” em sua linha editorial, o Diário da Pandemia passou a tratar, quase que exclusivamente, de temas positivos. Pois, então, nessa “esteira”, hoje vamos conversar um pouco sobre uma atitude humana vital: “perseverar”!

Como bem nos orienta qualquer dicionário, perseverar significa “1. ter perseverança, persistir numa empresa, ser constante; permanecer, conservar-se. 2. continuar (de alguma forma ou maneira); ficar, permanecer”.

Considerando notadamente as acepções de “persistir” e “continuar”, sinto que perseverar foi uma palavra que me acompanhou durante muito tempo na vida – principalmente em momentos cruciais.

Assim, relembro que precisei perseverar para concluir meus estudos em todos os níveis: Primário (agora Fundamental), Segundo Grau (atual Ensino Médio), Superior (curso de Letras) e nas duas Pós-Graduações que fiz – Jornalismo e Linguística. Particularmente, esta última (em nível de Mestrado) exigiu muito de mim, tanto em termos físicos quanto emocionais.

Mas também necessitei perseverar (e com muita fé no Criador!) por ocasião de conceber a Marina – inclusive contei um pouco dessa passagem ontem, para um dos oitavos. Por isso, considero a Marina um milagre de duas diferentes vertentes: da Medicina Humana e de Deus!

Agora, enfim, perseverar está igualmente presente em novos desafios; entre eles, o de manter o Diário da Pandemia vivo e atuante, além de resolver algumas questões de saúde ainda pendentes.

E você, costuma perseverar?

Boa noite!

Comentários  

0 #1 Carmelita 19-10-2022 23:13
Sempre fui perseverante em todos os projetos de vida a que me propus realizar. A começar pelo desejo de estudar quando ainda morava na roça. Agradeço a Deus por ter tido coragem de buscar meu objetivo e realizá-lo de forma a concluir dois cursos de Ensino Médio, duas graduações e duas pós-graduação. Sem mencionar a perseverança em tantos outros projetos, desejos e vontades para alcançar o sucesso profissional e pessoal de que, sem falsa modéstia tanto me orgulho. Evidentemente nem tudo aconteceu como desejado mas, isso faz parte da caminhada.
Citar

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226719
HojeHoje19
OntemOntem470
SemanaSemana1354
MêsMês4603
TodasTodas226719