banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.039º, 1.040º e 1.041º dias:

Janeiro 23, 2023

Poucas informações posso passar sobre meu atual paradeiro, já que aderi (dias atrás) à filosofia de contar pouco de minha vida, a fim de evitar a “urucubaca” alheia... Assim, só posso revelar que estou em merecidas férias “férias”, em algum lugar distante de Santa Catarina, muito bem acompanhado pela filha Marina! E que, até agora, vivemos três bons dias de muito Sol, areia, piscina e passeios. Nada mais, além disso, contarei, mesmo “sob tortura”!

Brincadeiras (ou não...) à parte, os dias atuais ensejaram muito boas reflexões existenciais e algumas constatações importantes. Entre elas, a de que “a praia é extremamente democrática!”.

Ainda um território (praticamente) livre, em que a sanha humana devastadora não conseguiu dominar totalmente, uma praia não tem dono, nem patrão. Ou quase: “manda” no seu “quinhão”, seja ele o espaço de um guarda-sol ou de uma tenda (“invenção arentina”), aquele que, geralmente, chegar antes. Inclusive, esse sujeito tem a preferência de escolher o melhor “terreno”, com vista direta para o mar.

Quanto à questão da democracia “praiana”, qualquer um, seja rico ou pobre, gordo ou magro, branco ou de cor, religioso ou ateu, heterossexual ou homossexual, bonito ou feio, e assim por diante, pode frequentar a praia e usufruir dos seus benefícios naturais: areia em profusão, mar (muito) salgado, sol à vontade e belíssimas paisagens.

Na verdade, uma observação pertinente é necessária, novamente ao se tratar da democracia nesse espaço. Afinal, podemos ter um esquerdista à direita e um direitista à esquerda, que, inclusive, conviverão pacificamente, desde que não haja uma identificação explícita de parte a parte...

Enfim, frequento as praias há muito tempo. E, confesso, sempre fui meio avexado nesse espaço, por diferentes motivos. Um deles, sou muito “branco” – gostaria de poder exibir um bronzeado invejável... Outro ponto é que acabo não trazendo o material indispensável, precisando alugar itens básicos – cadeira e guarda-sol, por exemplo. Mas, para as próximas incursões a esse universo fantástico, prometo estar mais bem equipado!

E você, também considera a praia democrática?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226606
HojeHoje376
OntemOntem342
SemanaSemana1241
MêsMês4490
TodasTodas226606