banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.056º e 1.057º dias:

Fevereiro 08, 2023

E, depois de um bom tempo, recomeçaram as aulas! A escola, então, resolveu fazer um pequeno evento de boas-vindas, com direito a lanche, música ambiente e apresentação dos professores. Foi até bonito ver o semblante dos adolescentes – a maioria claramente motivados para o retorno aos estudos. Hoje mesmo, tive a grata satisfação de conhecer meus alunos das três turmas em que leciono. Agora, serão muitos dias desafiadores pela frente, mas com muita confiança em Deus para que tenhamos um período muito produtivo!

Com frequência, a prima Paula (lá da distante “Casias”) fazia uma brincadeira saudável comigo, caso eu relatasse que estivesse em férias em algum lugar paradisíaco. Por isso, o texto de hoje vai tratar do tema “tipo rico!”.

Não sei se é de autoria da prima, mas essa frase – “tipo rico” – significa que o sujeito – na realidade, originalmente pobre – pôde passar por alguns momentos diferenciados, como os verdadeiros magnatas conseguem fazer a (quase) todo momento. Ações até simples, como comer uma refeição cara, beber um drinque excêntrico ou até relaxar à beira-mar.

A partir disso, proponho um novo debate sobre a expressão. Inicialmente, afirmo que todos nós, independe de poder econômico, podemos viver “tipo ricos”. Baseio-me, para afirmar isso, na questão de que a existência, por si só, proporciona-nos uma série de riquezas – a maioria, por incrível que pareça, “de grátis” (como, sabiamente, diria mestre Elino!).

Vejamos: possuímos cinco sentidos que nos tornam ricos (audição, olfato, paladar, tato e visão); a capacidade de raciocinar (e discernir entre o certo e o errado); o contato com a natureza (como as maravilhas na beira do Rio Chapecó, que testemunhei no último final de semana); a possibilidade de “nadar” (quase como os peixes) e “voar” (semelhante aos pássaros); a maravilhosa socialização com nossos semelhantes (seja bebendo, comendo ou apenas conversando)... Precisa mais?

Portanto, devemos efetivamente comemorar sermos “tipo rico”, mesmo que não possuamos altas somas em dinheiro. Concordam?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226558
HojeHoje328
OntemOntem342
SemanaSemana1193
MêsMês4442
TodasTodas226558