Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.063º e 1.064º dias:
As aulas para três turmas, ontem e hoje, “ditaram” os movimentos de ambos os dias. Aliás, tudo transcorreu dentro do previsto/planejado – graças ao bom Deus. Além das atividades usuais, sobrou um bom tempinho para visitar dois fiéis parceiros do site (Arno Multimarcas e Lavanderia Universo), pagar contas tradicionais (luz e telefone) e bebericar cafés na padaria. Agora, diria o jovem, “só estou esperando o Carnaval!”. E vocês?
No início desta semana, recebi um e-mail bem interessante, enviado por uma instituição bancária. Nele, dois assuntos diferentes: um “convite” para que eu fizesse um seguro e uma interrogação – “e se você ficasse sem seu celular hoje?”. Vamos, portanto, tentar responder a esse questionamento, já que o seguro não contratarei!
Recordemos, antes, que estive em um (bom) acampamento, bem acompanhado por amigos, há alguns dias passados. Na ocasião, fiquei 24 horas sem conexão com o celular, já que não havia wi-fi por lá. E, nem por isso, “morri”...
Contudo, confesso que senti uma pequena angústia por ficar tanto tempo desconectado. A bem da verdade, já algo em torno de uns 13 anos, o celular é minha companhia constante, até chegando a “dormir” ao meu lado.
Por isso, a pergunta do banco nos coloca, literalmente, “contra a parede”. De um lado, sabemos (e muito bem!) que precisamos estar um pouco libertos da cruel tecnologia (que tanto nos domina); de outro, o que conseguimos fazer sem ter um celular à mão, esclarecendo nossas dúvidas (consulto, várias vezes ao dia, o Google) e possibilitando o contato imediato com familiares e amigos?
Cruel interrogação! Porém, vamos pensar em uma saída. Sim, a partir de amanhã, o terrível celular não vai funcionar por sete dias ininterruptos. E os computadores também entrarão em pane total.
Convido, assim, que você vá acampar comigo! Até pode levar o celular junto, mas, no máximo, para tirar fotos, gravar vídeos ou usá-lo como despertador (é realmente necessário isso???). Enquanto isso, você poderá desfrutar de inúmeras belezas naturais grátis: o correr manso do rio, o canto dos pássaros, uma boa pescaria, a inevitável fogueira para o churrasco e uma prosa sem fim!
Que tal? Aceita ficar sem seu celular hoje?
Boa noite!
Comentários