Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.077º e 1.078º dias:
E mais um março iniciou, para nossa alegria, exatamente hoje! Que “bons ventos” nos conduzam neste novo mês, com prósperas realizações e muita (mas muita!) saúde! Então, finalizei fevereiro e iniciei o terceiro mês do ano com boas visitas a dois parceiros do site (Lavanderia Universo e F2 Centro Automotivo – leia o “em tempo”, para conhecer a legal promoção desse último). Ainda, para não “fugir da rotina”, lecionei para minhas três turmas. Tá bom assim ou quer mais?
Ah, nossas eternas reflexões! Todo dia, novas análises, acerca da vida e seus permanentes mistérios... Assim, para nosso privilegiado debate desta quarta, vamos conversar um pouco sobre o fato de que “cada um vive com o talento que tem”!
Sim, absolutamente qualquer ser humano tem algum talento. Pode ser que ainda não tenha sido descoberto – mas está em algum lugar, pronto para aflorar. O talento pode, inclusive, ser inato ou aperfeiçoado (nesse caso, pelos estudos ou a prática).
A jovem Karolina Protsenko (que sigo no Facebook e no Instagram), estando na mesma idade da minha filha Marina, é um prodígio do violino. Só não me perguntem se por dom ou treino, pois isso não sei...
Os talentos, inclusive, podem ser em distintas áreas. Admiro, por exemplo, quem tem talento para os trabalhos manuais (sou um “zero à esquerda” nessa área...), enquanto outros o tem em áreas intelectuais – pensemos, aqui, nos exímios enxadristas.
A partir disso, fico pensando: qual será meu talento? Escrever, de repente, mesmo às vezes não gostando do “produto final”. Pode ser que nasci com ele, mas, com certeza, sempre procurei aperfeiçoá-lo, lendo muito e também muito redigindo.
Agora, pense você! Qual é seu maior talento? E como você o adquiriu? Conte pra nós, nos comentários ao Diário da Pandemia!
Em tempo: a F2 Centro Automotivo (dos grandes amigos Pablo e Tiago) está promovendo, entre hoje e sexta-feira (01 a 03), o Pitstop Cofap. Passando na loja (localizada na rua Victor Konder, 112, centro de Xanxerê), você participará de um teste dos amortecedores de seu carro, além de mais 30 itens de segurança! Afinal, tanto a Cofap quanto a F2 preocupam-se muito com a sua segurança!
Boa noite!