Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.088º, 1.089º e 1.090º dias:
Diferentemente do inicialmente previsto, meu fim de semana foi até “agitado”. Apesar de no sábado eu ter ficado mais “quieto”, no domingo, envolvi-me em diversas atividades. Começou com passeio no shopping, com a filha Marina, onde almoçamos, assistimos ao mediano “Pânico VI” e visitamos algumas lojas; de volta a Xanxerê, bebi uma boa “caninha” com um amigo e conversei com um andarilho. Hoje, enfim, fiz meu bom treino na academia e degustei meu tradicional café.
Faz muito tempo que tenho pensado fervorosamente no assunto do texto de hoje. Vou explicar as razões por que sou contra eles, para que vocês me entendam antes de me julgar mal... Então, caros amigos, “vamos abolir os planejamentos!”.
Nunca gostei de planejar absolutamente nada: desde viagens a compras, passando pelos enfadonhos planejamentos escolares (penso que eles são muito burocráticos e só tornam nossa vida mais desgastante).
Aliás, gostaria de chegar à escola, entrar na sala de aula e apenas conversar, com meus alunos, sobre a vida e suas vicissitudes. Porém, considerando as disciplinas que leciono, isso é praticamente impossível...
Por isso, reitero e conclamo a alguma autoridade para que, urgentemente, possamos abolir os planejamentos, de todas as naturezas. Façamos tudo no improviso, guiados pelo sabor do momento! O que acham disso?
Pensando bem... Pensando muito bem, minha ideia é um tanto quanto insana... Vejamos uma viagem de avião: sem planejamento, o voo poderia se perder, e, até, o avião cair. Não, não podemos abolir os planejamentos!
Então, proponho algo novo: vamos simplificá-los o máximo possível. Sem enrolações, sem perda de tempo e sem causar mais estresses do que os que já existem.
No caso dos planejamentos escolares, penso que bastam algumas linhas para deixarmos claro o que pretendemos atingir com o conhecimento em estudo. Não são necessárias páginas, que, depois de “lidas”, serão solenemente arquivadas.
Por favor, alguém concorda comigo? Simplifiquemos mais nossa vida, para poder viver melhor e aproveitar mais os momentos que temos!
Boa noite!