banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.091º e 1.092º dias:

Março 15, 2023

Como sempre, a terça e a quarta-feira ocuparam-me com as atividades profissionais na escola. E, nesses dois últimos dias, não foi diferente. Além do meu mister, visitei (ontem) a Lavanderia Universo – nossa importante parceira do site – e saboreei meu bom café com pão torrado (hoje). Sim, minha “vidinha” tem lá sua rotina: ora cansativa, ora prazerosa. Claro que, para a segunda quinzena de março, pretendo realizar alguns movimentos diferentes...

Não foi só uma vez que tratei de temas ligados ao radicalismo, neste especial fórum. No Diário de Hoje, então, pretendo defender uma ideia que considero muito válida. Argumento, portanto, que “há, sempre, o meio-termo!”.

Cada vez mais, sinto verdadeira ojeriza por pessoas que se gabam, a “plenos pulmões” de que seu partido político é o único honesto; ou que se seu time de futebol é o melhor; ou que a sua religião é a única que conduz à salvação. Pobres pessoas infelizes!

Há sempre o meio-termo – uma medida mediana das coisas. Afinal, por exemplo, como posso garantir a honestidade e integridade de meus “políticos” com total convicção? Difícil, principalmente considerando que o homem é, por natureza, corruptível.

Pensemos, por favor, mais nos meios-termos! Nem oito nem oitenta. A raiz de tudo está, penso, na moderação. Mas no que mesmo ela reside? No fato de sermos honestos conosco mesmos e pararmos de propagar nossas “verdades absolutas”!

Mais, acredito que quando observamos o meio-termo, respeitamos a opinião alheia. E isso é salutar para viver em verdadeira democracia. Consequentemente, xô radicalismo!

Por experiência própria, nos últimos tempos, tenho evitado “discutir” com os sujeitos que se adonam da verdade. Ah, seu partido político é o único honesto? Tudo bem! Sua religião é a única verdadeira? Tudo bem! Seu time de futebol é o melhor do mundo? Tudo bem! E seguimos adiante.

Tenho absoluta convicção de que o radical, mais cedo ou mais tarde, dar-se-á conta de que está vivendo em um mundo fictício, e que há outras verdades tão (ou mais) “verdadeiras” que as suas...

E você, costuma pensar em meio-termo ou que está sempre com a razão?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226548
HojeHoje318
OntemOntem342
SemanaSemana1183
MêsMês4432
TodasTodas226548