Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.095º, 1.096º e 1.097º dias:
Mesclando agitação (pouca) com repouso (muito), o último fim de semana foi “a contento”. Já na sexta, empreendi viagem a São Miguel do Oeste – “terrinha” onde nasci e ainda residem meus parentes mais próximos –, para visitar a “mama”. Lá, além de bons papos com a dileta, um bom chopp e algumas partidas de sinuca – fiquei “empatado”, pois ganhei quatro e perdi outras quatro... “Pra fechar a conta”, ainda ontem pela manhã, a boa cachacinha e o bom assunto com mestre Elino.
Sempre prezei visitar os amigos, quando possível – para mim e para eles. Numa dessas visitas, meio que “sem querer”, o mestre Elino sugeriu o especial tema de hoje: “amizade não é competição”.
O ser humano criou, ao longo de sua existência, um sem-número de competições. Na maioria delas, há, de um lado, um vencedor; de outro, um perdedor – algo natural do chamado “esporte”. Isso acontece não somente com a única modalidade que agora pratico (academia não conta!) – a sinuquinha –, mas com todas as outras de alto-rendimento: futebol, F1, etc. e etc.
Contudo, na amizade, não pode haver competição! Jamais! Se você é mais bonito, mais rico, mais carismático (tema de um Diário futuro), mais forte, mais inteligente, mais (chega de tantos mais!) do que eu, melhor pra você! Sinceramente!
Já passei da época em que sentia uma certa inveja por amigo X comprar um carro melhor que o meu. Ventura dele ou trabalho? Tanto faz, que seja muito feliz com seu novo bem!
Amigo, de verdade, quer ver o sucesso do outro, sempre. Pode até “fingir” uma certa inveja, mas isso não é real. Repito: amigo, de verdade, quer ver o nosso bem, que sempre tenhamos fartura e, por isso, não abandonemos nossa amizade com ele.
Então, afirmo (com muita convicção!) duas coisas para você, meu amigo leal: não pretendo competir contigo (em absolutamente nada) e desejo, com todas as minhas forças, muita saúde em tua jornada!
Em tempo: hoje, oficialmente, começou a estação mais amada por muitos – o Outono! Meio-termo entre o “infernal” Verão e o “gélido” Inverno, esse é o período do ano que mais gosto! Concordas?
Boa noite!
Comentários