Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.123º, 1.124º e 1.125º dias:
Para nossa grande alegria, ele voltou! Sim, desde o último sábado, ele está, novamente, junto a nós! De quem falo? Só poderia ser dele mesmo: o Brasileirão! Os que apreciam o futebol estavam num “jejum” de competições “vultosas” no Brasil. E começou mal para a Chapecoense (derrota para o limitado Mirassol) e bem para o Fla (vitória contra o também limitado Coritiba). Até dezembro, então, teremos um pouco de diversão futebolística na tela da TV. Fora isso, já hoje, visitei a Lavanderia Universo (nossa especial parceira) e fiz meu tradicional treino de academia.
Nos últimos tempos, tenho gostado muito de conversar, particularmente, com os mais jovens. Eles sempre têm algo para nos chamar a atenção. Então, num desses diálogos, dessa feita com a filha Marina, chegamos à importante conclusão de que “tudo começa pelos temas de casa!”. Concordam?
A Marina, talvez por genética familiar, é muito preocupada com os estudos, particularmente com os chamados “temas de casa”. Procura, por isso, fazê-los com muito esmero. Eu, em minha época escolar, também era assim.
Sempre fui um defensor dos temas de casa. Acredito que eles proporcionam um complemento dos saberes estudados em sala de aula. E são úteis para desenvolver a responsabilidade. Por incrível que pareça, até quando professor de faculdade, passava essas tarefas para os meus alunos. Hoje, já não muito...
Afinal, quem faz o tema de casa está mais preparado para as intempéries da vida. Naturalmente, estuda(rá) mais do que seus colegas, tendo um diferencial em situações que exigem mais, como os temidos concursos. Aos “críticos de plantão”, informo que só passa em um concurso quem estiver muito bem preparado!
Então, considero os (ditos “chatos”) temas como muito importantes. Aliás, nós, os “adultos”, não precisamos fazer uma série de temas de casa durante a vida, seja para conservar uma relação, seja para manter um negócio ou até para viver em sociedade? Pense nisso, diria o Prates!
Em tempo: a F2 Centro Automotivo (dos amigos Pablo e Tiago) está completando três anos! E, para bem marcar a data, haverá, no próximo sábado (22), uma festividade especial, recheada de boas atrações: encontro de carros antigos, brinquedos infláveis e música boa! Antecipadamente, você já está convidado!
Boa noite!