banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.126º e 1.127º dias:

Abril 19, 2023

E esfriou, um pouco, por aqui! Aí não? É o Inverno chegando, bem devagarinho! Com ele, também vem uma certa letargia física... Bom, pra encurtar o assunto, ontem e hoje, trabalhei “minha cota”. Ainda, fui em uma consulta médica (de rotina) e visitei a Promotoria (para tentar resolver uma “perturbação de sossego alheio”. Conseguirei? Só Deus sabe...). Para amanhã, bons movimentos me aguardam, com a chegada de uma boa visita, que promete agitar meus próximos dias!

Na segunda à noite, após fazer os planejamentos de aula “de praxe”, assisti a um pouco de TV. Na ocasião, estava passando um bom filme de faroeste – “El Dorado”, de 1966, com John Wayne e Robert Mitchum. Então, relembrei, com certo saudosismo, dos “filmes de antigamente”.

Antes de existirem todos os recursos tecnológicos atuais, os filmes eram produzidos quase que artesanalmente. E as décadas de 1960, 1970 e 1980 foram marcadas por grandes longas-metragens, como foi o caso de “Os dez mandamentos”, por exemplo.

Parece que, naquelas épocas, os atores eram mais humildes e não tão dados ao estrelismo. As atuações, impecáveis, eram de “encher os olhos”, e as películas pareciam conter bem mais emoção.

Aliás, já faz um bom tempo que não sei de nenhuma produção nova de faroeste. Será que o gênero entrou em decadência? Os “John Wick” da vida acabaram substituindo os bons bangue-bangue de outrora...

Além disso, grandes autores, como é o caso de Kirk Douglas, recentemente falecido, já partiram desta para uma melhor. E, infelizmente, acho que não deixaram substitutos à altura.

Afinal, sempre que assisto a um filme de antigamente, acabo relembrando boas passagens de minha vida, coincidentes (ou não) com as datas de lançamento deles. Enfim, as boas saudades que a lembrança sempre recorda.

E você, caro amigo leitor, também gosta de filmes de antigamente?

Em tempo: a F2 Centro Automotivo (dos amigos Pablo e Tiago) está completando três anos! E, para bem marcar a data, haverá, no próximo sábado (22), uma festividade especial, recheada de boas atrações: encontro de carros antigos, brinquedos infláveis e música boa! Antecipadamente, você já está convidado!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226508
HojeHoje278
OntemOntem342
SemanaSemana1143
MêsMês4392
TodasTodas226508