Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 67º dia de confinamento:
Mai 24, 2020
Característica dos últimos domingos na minha vida, este não foi diferente: muita preguiça, sono e um pouco de TV. Às vezes me pergunto se, após esta pandemia passar, poderei reprogramar meus finais de semana incluindo atividades verdadeiramente úteis – espero sinceramente que sim. Já faz muito tempo que “enforco”, na quase inutilidade, os dois dias que finalizam a semana.
Pois bem, hoje estava passando na TV (não lembro em qual canal) um filme bem antigo. Acho que muitos já devem ter assistido a ele. Trata-se de “O náufrago”, com o talentoso Tom Hanks. A história é mais ou menos assim: agente do correio, em viagem de avião, acaba parando em uma ilha deserta, após a queda da aeronave. Lá, além de sobreviver, precisa achar um jeito de voltar à civilização.
Pois bem, a partir desse mote, refleti um pouco de que, muitas vezes na vida, estamos “naufragados” em um péssimo relacionamento ou até em um mau negócio. Para algumas pessoas, inclusive, isso é uma constante em suas vidas. Mas quem nunca passou por situações assim?
Eu já passei, e por diversas vezes. Digo que, no caso dos maus relacionamentos, é uma das piores coisas que existem na vida. Parece que, quanto mais você tenta se livrar, mais você “afunda”. E esse mau relacionamento é seguido de outras coisas destrutivas, como o desamor, a desesperança e a raiva, para citar algumas possibilidades.
O que fazer, então? “Escapar” dele o mais rápido o possível, “partindo para outra”, como se diz no ditado popular. Para isso, é preciso reconhecer que você está num problema sem solução e que precisa seguir adiante, pois a vida continua, ou precisa sempre continuar.
Não me considero um “aconselhador” profissional, mas, pelas situações que já passei, sentia sempre que havia a hora de dar um basta para algo que, em vez de me fazer feliz, estava me deixando muito triste ou até prejudicando minha saúde física e mental.
Com isso, quero propor que cultivemos os bons relacionamentos, aqueles que nos tornam melhores e felizes de fato. Já diz outro ditado popular: “coloque uma maçã ruim em meio às saudáveis e logo todas estarão doentes”. Vivamos bem e com relacionamentos que nos causem só bem-estar!
Boa noite a todos!