Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.235º, 1.236º e 1.237º dias:
O bom fim de semana (que ontem finalizou) já começou, pra mim, na sexta. Isso porque estive visitando os amigos Idenilço e Náudia – oportunidade em que “colocamos os assuntos em dia”, além de beber boas geladas! Já no sábado e no domingo, passeei mais um pouco, a fim de sair da rotina. Além disso, também assisti a bons jogos de futebol pela TV. Hoje, “retomada” das atividades usuais, foi dia de bom treino de academia e visita à Lavanderia Universo – fiel parceira do site.
O que constitui “uma pequena fortuna”? Já se perguntou, caro leitor? Então, no primeiro Diário da Pandemia da recém-iniciada nova semana, debatamos um pouco sobre isso! Vamos lá!
Em primeiro lugar, na minha concepção, uma pequena fortuna é constituída de boa saúde. Precisamos de boa saúde para termos, também, uma vida de qualidade. Assim, ao lado de procurar manter bons hábitos (leia-se: “cuidados com a alimentação”, “prática de exercícios físicos” e “distância dos vícios”), necessitamos “contar com a boa sorte”...
Depois, creio que também é uma pequena fortuna estarmos cercados de boas companhias. Isso pode envolver tanto os cônjuges quanto os filhos, além, sobremaneira, dos amigos – razão para desfrutarmos de momentos diferenciados, em um bom bate-papo (com ou sem acepipes), por exemplo.
Prosseguindo, um bom trabalho também constitui uma pequena fortuna. Termos uma ocupação, afinal, além de nos manter bem ocupados (corpo e mente), “dignifica o homem” – como bem apontam os filósofos.
Por fim, e como não poderia deixar de ser, uma pequena fortuna é representada por alguns bens materiais básicos, a considerar: uma casa própria (não precisa ser uma mansão), um carro (pode ser popular) e algum dinheiro investido (importante para algum imprevisto).
Em tempo: a F2 Centro Automotivo e a Lavanderia Universo – parceiras do site Diário da Pandemia – foram vencedoras, em suas respectivas categorias, do prêmio Melhores do Ano (pesquisa de opinião pública realizada via Internet). Ao mesmo tempo em que parabenizo a ambas pela grande conquista, agradeço aos amigos leitores que acessaram o Instagram desses parceiros e votaram neles!
Boa noite!