Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.261º e 1.262º dias:
A semana finda com bons movimentos, em diversos campos. Pra começar, ontem ainda, finalizando agosto, cortei o cabelo (tarefa sagrada mensal) e fiz compras no mercado (cada vez mais com preços “à hora da morte”!). Hoje, então, além do tradicional treino de academia, degustei o primeiro café com pão torrado do mês. Por falar nisso, bem-vindo, setembro! Agora, esperar o fim de semana, na sempre importante companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Volta e meia, penso na temática de hoje, com muito carinho. Afinal, vejo que a vida – cada vez mais curta – pede que paremos para boas reflexões! Então, tratemos, sempre, de “pensar e agir positivamente”!
Antes, uma importante “confissão”: nunca fui um sujeito positivo, no sentido lato da palavra. Sempre via as coisas pelo lado negativo, que dariam errado. Traços de caráter ou simples pessimismo arraigado? Difícil dizer...
Nos últimos tempos (quando mesmo que eles começaram?), porém, tenho pensado e agido de forma mais positiva. Inicialmente, procuro ser proativo, tentando antecipar os acontecimentos, de forma que eles não me “atinjam” bruscamente.
Afinal de contas, o que seria da vida se apenas pensássemos e agíssemos negativamente? Muito ruim, com certeza. Assim, precisamos continuamente manter o foco do nosso pensamento, aliado a ações boas, benéficas, tanto para nós como para os que nos circundam.
Sim, são exercícios um pouco difíceis, mas necessários. Nesse sentido, vejo que precisamos, já ao acordar, exercitar o pensamento positivo, crendo que o novo dia será de fortúnios. Depois, passando à ação, fazermos tudo o que está ao nosso alcance, para que, efetivamente, tenhamos um grandioso novo período!
E você, costuma pensar e agir positivamente?
Primeira sugestão de leitura do “noviço” mês: “Uma nova mulher” (Lari Pedrosa). Nessa obra, a autora explora a complexa dinâmica entre mães e filhas e seus reflexos no crescimento e na cura das mulheres. Mergulhando em sua jornada interior, ela analisa os relatos de suas seguidoras, seja por cartas, meditações, músicas e poemas.
Bom final de semana!