Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.266º e 1.267º dias:
E chegou mais uma quarta-feira, a primeira de setembro! Dia bem quente, nem parecendo mais Inverno. Como ontem, hoje também trabalhei meu “quinhão” – para alegria do glorioso Estado de Santa Catarina! Ainda, visitei a Lavanderia Universo (tradicional e especial parceira do site), realizei operações bancárias (normais do início de mês), paguei algumas contas e, para finalizar, jantei na agradável companhia da filha Marina!
Dias atrás, conversando com uma dileta amiga, ela me deixou bem feliz. O que mais me surpreendeu foi ter, em certo momento, me chamado de “pensador” – nosso especial tema do Diário de agora!
Para início de conversa, pensador é aquele que pensa, reflete. Ainda, pode ser aquele que estuda e faz reflexões, um filósofo. Então, acredito que estou meio longe disso, apesar de gostar muito de pensar.
Na verdade, acho até que, efetivamente, penso demais, além da conta. Deveria pensar menos, preocupar-me menos com as coisas, mas não tenho conseguido... Talvez, pura ansiedade; talvez, sinal da idade. Sei lá...
Diferente de mim, um reles mortal, os grandes pensadores trouxeram, com suas teorias, grandes avanços para a humanidade. Muitas das suas ideias serviram de base para a filosofia e as ciências, por exemplo.
Sim, precisamos pensar muito, concordo. Ainda mais nos dias presentes, em que bastantes desafios surgem e exigem soluções rápidas. Por isso, em certa medida, somos pensadores, mas não com a complexidade daqueles que inscreveram seu nome na história!
Enfim, agradeço à amiga pela gentileza. Quem sabe, um dia, ainda poderei ser um pensador de verdade, no sentido autêntico da palavra. Enquanto isso, fico aqui com minhas divagações e a expectativa de ser cada vez mais acompanhado pelos meus fiéis leitores do Diário da Pandemia!
Em tempo: ontem e hoje, trabalhei com meus alunos sobre a Pátria e os significados de patriotismo. Nos momentos conturbados em que vivemos, cada vez mais o país precisa de nós! Portanto, sejamos bons patriotas!
Boa noite e bom feriadinho!