Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.270º, 1.271º e 1.272º dias:
Mais uma semana iniciou, estabelecendo novos desafios! Aliás, é muito bom poder começar um novo período, com a importante disposição para estabelecer novas metas. Antes, porém, observemos sobre o fim de semana, que, a propósito, foi bem produtivo, principalmente o domingo, marcado por bom passeio com a filha. E nesta segunda, retornamos às atividades usuais, “continuando” a pagar (algumas) contas e não esmorecendo no vital treino físico. Assim, seguimos!
Hoje, “parlando” com uma querida amiga, tratamos sobre diversos aspectos da vida. Ao final, chegamos a uma importantíssima conclusão comum: não devemos, jamais, “desistir antes de começar”.
Ao longo de nossa jornada existencial neste plano e planeta, planejamos constantemente. Ora envolvendo a vida familiar, ora o trabalho e até nos relacionamentos interpessoais.
Inclusive, prévio ao início de uma nova jornada, traçamos objetivos. Nesse momento, então, precisamos ter muito foco, para, efetivamente, não desistir antes de sequer começar.
Recordo que, em minha vida, poucos foram os momentos de desistência antes de um novo projeto. Não desisti, por exemplo, antes de resolver estudar para ser professor; também não o fiz antes de começar um grande empreendimento – minha antiga casa; e, agora, não vou desistir em planificações que estão em pleno curso.
Por outro lado, não vejo que desistir antes de começar seja um “sinal de fraqueza”: pode ser, tão somente, um replanejamento, vendo que aquilo que pretendia fazer pode não me levar à consecução das minhas metas...
Agora, a partir do momento em que inicio algo, conscientemente, a desistência não se torna uma boa opção. No meu caso, costumo ir até o final, mesmo que ocorram empecilhos, seja das ordens que forem.
Talvez, portanto, o desistir antes de começar se aplique a maus empreendimentos, que eu saiba que poderão ter resultados insatisfatórios, como há alguns dias comentava com um amigo. No negócio que ele pretendia estar, a possibilidade de “naufrágio” era muito grande...
E você, costuma desistir antes de começar? Conte pra nós!
Boa noite!