banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.273º, 1.274º e 1.275º dias:

Setembro 14, 2023

Ontem, o Diário da Pandemia acabou não saindo... Perceberam, não é mesmo? O motivo é que eu estava bastante indisposto física e mentalmente, incapaz de produzir o texto... Mas, hoje, já estamos quase de volta à normalidade, graças ao bom Deus! E o que falar dos últimos três dias? Foram de bom trabalho e de boas visitas aos parceiros do site (F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo), além de bons cafés e nenhuma atividade física – por expressa ordem médica!

Ao perdermos um pouco da saúde, mesmo que provisoriamente, acabamos pensando muito na vida e suas ocorrências. Assim, após “matutar” um bom pouco, descobri que é importante “ser afortunado”.

Inicialmente, acreditamos que ser afortunado é possuir muito dinheiro (fortuna) e bens materiais. Assim, o sujeito afortunado não passaria nenhuma dificuldade financeira ou econômica, conseguindo satisfazer plenamente seu viver.

Ledo engano: ser afortunado é muito mais do que (somente) isso! Elenco, então, algumas “provas” do que é ser, efetivamente afortunado:

* Possuir boa saúde, seja física, seja mental. Sem saúde, podemos ter bilhões de reais que não estaremos bem. Aliás, a saúde, em meu ponto de vista, é a coisa mais importante da vida de um ser vivo!

* Ter um trabalho honesto e digno. Nos tempos atuais, todos precisam laborar, mas em algo que seja produtivo e que não prejudique aos seus semelhantes. Afinal, “o trabalho dignifica o homem”, como já bem afirma o filósofo.

* Contar com uma boa quantidade de amigos. Os amigos são importantíssimos em nossa vida, pois nos alegram quando estamos bem e nos alentam quando não. Graças a Deus, tenho um bom círculo de relacionamentos, construído ao longo de muitas décadas.

* Ser dono de sua casa própria e possuir um veículo automotor. Também devido ao Senhor, tenho meu apartamento (mesmo que modesto) e um carro (mesmo que popular).

* Por fim, possuir algumas reservas financeiras, para algum imprevisto. Sim, precisamos ter um “dinheirinho” guardado, pois nunca sabemos como será o amanhã!

E você, considera-se um sujeito afortunado? Conte pra nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226358
HojeHoje128
OntemOntem342
SemanaSemana993
MêsMês4242
TodasTodas226358