Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.310º e 1.311º dias:
Entre ontem e hoje, pouco fiz de “veramente” útil... Parece que o mês de outubro está pedindo menos pressa e mais calma. É claro que não faltei ao bom treino de academia, mas, para além disso, pouco me mexi. Talvez haja alguma ação neste fim de semana – vamos esperar para ver... E, por falar nesse período, continuaremos com a sempre fundamental companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Sei que já tratei várias vezes de temáticas semelhantes por aqui, porém não custa, nada, “bater na mesma tecla”, mais uma vez. Sonhar é preciso, e necessitamos, continuamente, estar com os “sonhos em movimento”!
Sim, os sonhos em movimento são a garantia de que não caíamos na estagnação de pensar que a vida acabou ou se resume apenas àquilo que vivenciamos. O movimento deles, por si só, é sempre benéfico.
Eu, por exemplo e no momento, estou com vários sonhos em movimento – alguns, confessáveis; outros, nem tanto... Na verdade, acredito que sempre fui um bom sonhador, daqueles que “correm atrás” do que almejam.
Acho que até um pouco por características hereditárias, pois meus pais sempre foram sonhadores. Seja isso, ou não, recuso-me a me entregar à mesmice dos dias – sempre penso que novos sonhos irão “brotar” e pedir pela sua realização.
Imaginem se não houvesse sonhos em movimento na nossa vida! O que seria dela? Provavelmente, muito triste e sem motivações para acordar todos os dias. Os sonhos, afinal, conduzem-nos ao futuro, desde o momento em que nascemos, estejam eles envolvendo coisas materiais ou não.
Bom, resta-me (re)afirmar que, enquanto for vivo, meus sonhos estarão em constante “ebulição”! E, por outro lado, estarei sempre disposto a realizá-los!
E você, caro amigo, também considera que seus sonhos estão em movimento?
Vamos para mais uma boa sugestão de leitura: “A amiga genial (Elena Ferrante)”. Duas meninas, Elena e Rafaella, se conhecem em Nápoles, nos anos 1950. Assim, com o passar do tempo, elas vivem juntas várias experiências: brigam, competem, dividem momentos e fazem planos, sempre sonhando com um bom futuro.
Bom final de semana!