banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.373º e 1.374º dias:

Dezembro 22, 2023

Esta semana passou num ritmo “vertiginoso” (ontem, ainda, parecia ser segunda, e, hoje, já estamos na sexta...). Assim, a quinta, como sempre tem sido nos últimos tempos, foi de muita agitação, por conta dos compromissos rotineiros desse dia – finalizado com a bonita cerimônia de formatura, do Ensino Fundamental, da filha Marina. Hoje, sem academia (estava fechada), acabei fazendo a última visita do ano ao dentista. Agora, aguardar o fim de semana, na sempre saudável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

O tema deste texto vem bem a calhar com o momento em que estou vivendo. Sem “amarras”, conduzo minha existência conforme meus desejos e anseios. Por isso, afirmo que “o melhor da vida é viver com liberdade”. Será verdade?

Nada pior do que ser “escravo” de algo ou de alguém. Conheço um punhado de pessoas que são extremamente dependentes de seus relacionamentos conjugais ou do trabalho. Não podem “pisar” momento nenhum em falso, ou sofrem as consequências.

Claro que é importante termos um “porto seguro”, porém não podemos viver sem liberdade. Ela, a liberdade, talvez seja uma das maiores conquistas humanas, não devendo ser relegada a um segundo plano.

Então, amigos, o melhor da vida, seguramente, é viver com liberdade. Podermos fazer as nossas escolhas e os nossos trajetos independente da concordância ou discordância de alguém.

Ao optar pela liberdade, acabo, também, abrindo mão de algumas questões. Mas isso não diminui meu andar: ao contrário, fortalece-me a sempre ser “dono” e “senhor” de minhas decisões.

Quando estou nas “mãos” de outro para decidir todos os meus passos, certamente não existo em plenitude. Por isso, viva a vida sempre com liberdade!

E, por falar em liberdade, vamos a mais uma boa sugestão de leitura: “Nunca é hora de parar” (David Goggins). Nesse livro, o autor nos conduz ao seu laboratório mental, no qual desenvolveu a filosofia, a psicologia e as estratégias que lhe afirmaram que superar os limites é apenas o ponto de partida, já que a busca por ser grande nunca acaba.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226243
HojeHoje13
OntemOntem342
SemanaSemana878
MêsMês4127
TodasTodas226243