Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.382º, 1.383º e 1.384º dias:
O ano de 2024, então, já começou! Hoje, “inauguramos” o primeiro dia dele, em total e absoluta tranquilidade. Aliás, esse também foi o tom do sábado e do domingo, dias 30 e 31, respectivamente. Infelizmente, 2023 foi-se embora de uma forma um pouco triste, já que um familiar sofreu um infortúnio e está hospitalizado, a fim de reestabelecer a boa saúde... Agora, a partir de amanhã, já retornarei às importantes atividades de academia, a fim de iniciar o novo período “apostando” na saúde.
Enfim, 2024 será (temos a esperança!) um tempo de muitas realizações, pautadas por alguns princípios. Entre eles, elegi um, que quero que me acompanhe nos próximos 365 dias: a “leveza”.
Conforme o dicionário, leveza é “1. qualidade do que é leve ('de pouco peso'). 2. figurado: caráter do que é singelo, delicado; singeleza, airosidade, frescor”. Portanto, uma característica extremamente fundamental.
Meu objetivo é a leveza em sua primeira acepção. Afinal, sempre fui um sujeito muito rígido com tudo, preocupando-me em demasia com as coisas e, com isso, até deixando de viver.
Sem dúvidas, conduzir a vida com leveza torna-a mais bonita e feliz. Ela, a leveza, possibilita-nos olhar o mundo de uma maneira diferente, sem “pesos” e indevidas preocupações.
“Seja leve”, já me diziam alguns amigos há muito tempo. Pois, com isso, afastam-se as energias negativas, que só nos consomem e destroem. Mas nem sempre é fácil ser leve, não é mesmo?
Inclusive, quero aplicar a leveza em meus relacionamentos, em todas as suas categorias, principalmente os profissionais. Exercer seu ofício com leveza é a melhor possibilidade para atingir seus objetivos mais facilmente.
Por fim, “cobrem-me” caso eu não for um sujeito mais leve, sem fardos demasiado pesados. E exijam que eu cumpra o que me comprometi neste primeiro texto de 2024. Afinal, “promessa é dívida”, como já diz o ditado!
E você, caro amigo leitor, considera a leveza algo importante? Costuma exercê-la em seu cotidiano? Conte para nós, nos comentários!
Boa noite!