banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.387º e 1.388º dias:

Janeiro 05, 2024

Vamos, então, ao primeiro fim de semana de 2024! Antes dele chegar, porém, passamos, antes, pela quinta e pela sexta-feira. E ontem, como já é tradicional do dia, bastante movimentação, em que fiz a primeira visita do ano ao dentista e também realizei algumas operações bancárias. Hoje, resolvi sair um pouco da rotina, passeando distante de Xanxerê. Comemoremos, portanto, mais um período de descanso, na sempre salutar companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Apesar de, em alguns momentos, estarmos animados; em outros, acabamos nos entregando à tristeza. Entretanto, nunca podemos deixar de “acreditar na vida” – nosso especial tema do texto de hoje!

Nos dias atuais, está cada vez mais difícil, devido às inúmeras dificuldades que encontramos, de acreditar na vida. Afinal, a todo novo dia, surgem novas problemáticas a serem equacionadas...

Sinto que o acreditar na vida está muito ligado ao fato de eu procurar ser positivo, confiar que coisas boas acontecerão a qualquer momento. E, dizem, a positividade acaba atraindo, verdadeiramente, bons acontecimentos.

Nesse sentido, se acredito na vida, afasto o negativismo de perto de mim. Ele não é bem-vindo, pois só atrai maus fluídos. Nisso também “entra” a questão dos pensamentos ruins, que só acabam por prejudicar o sujeito.

Diante de tudo isso, quero, neste novo ano, efetivamente, acreditar mais na vida. Procurar realizar ações (tanto físicas quanto mentais) que me conduzam a confiar em Deus e na (boa) existência que Ele me proporcionou.

Sim, isso é um exercício até complicado, mas necessário para que eu possa avançar sempre, rumo a novas vitórias e tendo fé que o futuro ainda me reserva muito de bom. Vamos, juntos, acreditar na vida?

Momento da primeira sugestão de leitura de 2024: “O sentido da vida” (Contardo Calligaris). Esse é um livro para os que se arriscam e se aventuram realmente pela vida. Finalizado pelo autor poucos dias antes de sua morte, compila três breves textos, envolvendo a obrigação da felicidade, o “morrer bem” e o sentido da vida.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227554
HojeHoje252
OntemOntem602
SemanaSemana7
MêsMês5438
TodasTodas227554