Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.399º e 1.400º dias:
Entre ontem e hoje, pouco fiz, novamente com a “boa desculpa” de que estou em férias merecidas... E não é verdade isso? Para não dizer que fiquei no total ócio, organizei alguns papéis no escritório (ontem) e limpei os filtros do climatizador (hoje) – que já estavam pedindo uma faxina faz tempo. Ah, também não deixei de saborear o tradicional café vespertino. Amanhã, como sempre às quintas, é dia de movimentação, ainda bem!
Acompanho no Instagram, já faz algum tempo, um orientador de investimentos. Após cada postagem sua, ele faz um sério questionamento: “qual é a tua desculpa pra não investir?”.
Em primeiro lugar, precisamos pensar que todo investimento renda juros, dividendos. Assim espera quem investe no instável mercado financeiro, por exemplo.
Agora, transpondo esse raciocínio para a vida, quais as desculpas que temos para não investir em itens indispensáveis? Um deles, a tão necessária saúde, que demanda cada vez mais cuidados?
Então, se o sujeito bebe ou fuma em excesso, não está investindo adequadamente em si próprio. Certamente, realiza algo prazeroso, mas contrário ao pensamento de bem cuidar de seu organismo.
Indo além, precisamos também investir em nossa saúde mental. Aliás, segundo especialistas da área, um dos maiores problemas dos tempos atuais, personificado em ansiedade, em estresse e na temível depressão...
Vejo que as pessoas agregam muitas desculpas na hora de investir. No caso financeiro, sempre há o problema de sobrar um pouco, no fim do mês – já ouviram aquela de que “sobra mês e falta dinheiro” para pagar todas as contas?
Eu, por meu turno (e na medida do possível), procuro investir no que posso. Algumas pequenas economias deixo a cargo do banco para gerir. Na parte física, pratico os bons treinos de academia. Na parte mental, cuido para os maus pensamentos não “tomarem” conta.
Agora, você, caro amigo leitor, qual é tua desculpa pra não investir? Conte pra nós, nos comentários!
Boa noite!