Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.396º, 1.397º e 1.398º dias:
Mais um fim de semana em total paz e sossego! Que sejam assim muitos ainda pela frente... No sábado, degustei um bom chimarrão com pipocas e acompanhei a vitória da gurizada do Mengo (pela Copinha). No domingo, fiquei mais quieto, mas, ao final do dia, assisti a uma boa cerimônia religiosa. Hoje, por fim, a chuva “afastou-me” da academia (com isso, acabei dormindo mais e perdendo a manhã), porém visitei a Lavanderia Universo (especial parceira do site) e sorvi um bom café, à tarde.
Nos últimos tempos, tenho estado de “briga” com ele, diversas vezes. Contudo, não posso desmerecê-lo, pois ele é muito importante na vida humana. Então, tratemos, hoje, do “calendário”.
Basicamente, o calendário constitui um sistema oficial de medida que, baseado no conhecimento de fenômenos astronômicos e numa série de convenções específicas, opera uma divisão do tempo, organizando-o em anos, meses e dias. Além disso, é também o impresso em que se indicam os dias, as semanas e os meses do ano, geralmente destacando os feriados, as festas nacionais e as fases da Lua.
Tenho estado em desavença com ele porque tem marcado, muito, rapidamente os dias... Parece que, recém ontem, era fim de ano, e hoje já estamos na metade de janeiro. Anda mais devagar, meu amigo!
Como já contei em outra oportunidade, valho-me muito do calendário para marcar meus compromissos. Assim, tal dia, tenho uma ação a realizar; noutro, um acontecimento me espera, e daí por diante.
Aliás, o que seria de nós se não houvesse um mecanismo para marcar o passar dos dias? Creio que teríamos muitas dificuldades de nos organizar e cumprir nossas tarefas.
Pior que, agora, o calendário já me mostra que faltam poucos dias para o fim das férias e o consequente retorno ao trabalho. Paciência... Não é possível brigar contra ele e vencer essa “batalha”!
Entretanto, caso fosse possível eu criar meu próprio calendário, ele teria algumas caraterísticas diferentes do tradicional. Por exemplo, o ano teria uns 15 meses; o mês seria de 50 dias; e o dia contemplaria umas 30 horas. Será que um calendário assim seria bem aceito?
Boa noite!