banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.403º, 1.404º e 1.405º dias:

Janeiro 22, 2024

O sábado e o domingo transcorreram tranquilamente, como já era previsto. Pouca movimentação marcou o período, finalizado com boa confraternização envolvendo amigos. Hoje, acabei faltando à academia, o que será recuperado ao longo da semana. E as férias, devagarinho, vão finalizando, infelizmente. Há pouco, por fim, acompanhei a triste derrota e consequente desclassificação dos garotos do Fla na Copinha – jogaram bem, mas perderam para o bom time do Cruzeiro.

Hoje mesmo, olhando detidamente para meu apartamento, senti que ele está precisando de uma “repaginada”. Porém, nunca fui muito fã de realizar mudanças, da ordem que forem. Aliás, na verdade, poucos são os que gostam de lidar com “reformas” – nosso especial tema do primeiro Diário da semana!

As reformas, afinal, exigem muita paciência, já que envolvem, geralmente, custo, tempo e modificações no ambiente. Claro que, quando necessárias, elas se tornam imprescindíveis, seja para melhorar algo, seja para consertar alguma coisa.

Ainda em 2015, antes da separação conjugal, fiz uma boa reforma por aqui, com pintura de todo o imóvel, trocas dos rodapés e reparos nas portas. Na época, deixei o apartamento praticamente novo, mas o tempo acaba envelhecendo tudo, até nossas queridas moradias...

Enquanto não faço a reforma material, “persigo” a emocional, cada vez mais exigente. Sim, nossa mente, com frequência, precisa de reformas, a fim de que “abandone” maus pensamentos e acolha novas e boas ideias. E isso tenho procurado realizar com frequência.

As reformas espirituais, entretanto, são bem difíceis, já que nos acostumamos com certos padrões negativos, sendo complicado incluir a positividade em nossa forma de pensar e agir. Contudo, é necessário.

Assim, quero que, em 2024, as reformas possam fazer efetivamente parte de minha vida, em todos os campos, notadamente nos relacionamentos e no trabalho. Caso não fizermos reformas, fatalmente sentiremos que as coisas não fluem.

Então, sejam bem-vindas as reformas! Que elas possam trazer vivacidade aos ambientes e às pessoas, tornando a vida mais leve e divertida de se viver!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227560
HojeHoje258
OntemOntem602
SemanaSemana13
MêsMês5444
TodasTodas227560