banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.406º e 1.407º dias:

Janeiro 24, 2024

Neste final de férias, tal como o último fim de semana, a terça e a quarta foram supertranquilas. Ontem, fiz alguns exames médicos (de rotina, que efetivo sempre no início de cada ano). Hoje, além de visitar a F2 Centro Automotivo (especial parceira do site), realizei meu bom (e fundamental) treino de academia. Agora, à noite, alguma movimentação me espera – surpresa! Só conto depois de os fatos realmente acontecerem!

E por falar em férias, como elas são boas e necessárias! Época de descansar e “repor” as energias, a fim de enfrentar um novo ano! Então, nesse período, cumpre tratar, aqui de temas mais amenos. O de hoje, por exemplo, é bem especial: conhecem a “bem-aventurança”?

Inicialmente, recorramos ao dicionário para esclarecer: “1. estado de profundo bem-estar; felicidade completa; beatitude. 2. Religião: suprema felicidade, que só é alcançável pelos santos e justos no céu, junto a Deus; glória”.

Então, caro professor, a bem-aventurança é algo só alcançável por uns felizardos mortais? Creio que não: é possível termos ela desde que tenhamos um padrão de pensamentos que possibilite isso.

Exemplificando, preciso estar, continuamente, pensando positivo, que as coisas estão acontecendo bem, que posso estar melhor a cada dia que passa. E isso, a princípio, é um exercício bem difícil, sem dúvidas, acostumados que estamos a ver, frequentemente, o lado negativo de quase tudo.

Até certo tempo, eu desconfiava dessa tal bem-aventurança. Afinal, nunca fui um sujeito muito positivo, e isso acabava por afastá-la de mim. Claro que ainda não a atingi, mas creio que é possível chegar a esse estado.

Não cruzamos, todos os dias, com pessoas que tem estampado na face um belo e cativante sorriso? Pois é, elas alcançaram a bem-aventurança. Então, penso que todos, indistintamente, podem também ter essa graça.

Agora, por favor, não me pergunte quais outras atitudes preciso ter para ser um bem-aventurado... Não sou a pessoa certa para responder isso... De minha maneira, procuro “perseguir” a bem-aventurança, mas sinto que, com frequência, ela “escapa” de minhas mãos!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227437
HojeHoje135
OntemOntem602
SemanaSemana2072
MêsMês5321
TodasTodas227437