Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.443º e 1.444º dias:
Os dois últimos dias passaram muito rápido, literalmente “voando”! E o que fiz de “veramente” útil neles? Pouca coisa... Ontem, eu e a Marina almoçamos juntos – um programa nosso muito legal. Hoje, não faltei ao meu bom treino de academia – cada vez mais necessário – e, depois, fiquei quieto por casa. Agora, mais um fim de semana “bate” às nossas portas, pedindo para bem aproveitá-lo. E isso vamos procurar fazer na sempre saudável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Andando pelas ruas, deparei-me com uma cena enternecedora: um avô passeando com seu netinho de colo. Na hora, pensei: “aí está um bom tema para o Diário!”. Então, reflitamos, mais um pouco, sobre o “início e fim da vida”!
O início da vida é marcado pelos extremos cuidados de nossos pais. Afinal, diferente dos animais ditos irracionais, precisamos de atenção constante, até que estejamos preparados para “encarar” o mundo.
Depois, passamos por um período intermediário, no qual realizamos muitos projetos, tal como estudarmos, definirmos uma profissão, casarmos e termos filhos – nossa continuidade de vida.
Até que, infelizmente, envelhecemos e chegamos ao fim da vida, o que varia, no tempo, de sujeito para sujeito. Caso tivermos a felicidade de ficarmos idosos, enfrentamos uma série de diferentes desafios, naturais da avançada idade.
Penso que ainda estou um “pouco” longe do fim da vida. Porém, quando lá chegar, torço para estar com a saúde suficientemente boa, a fim de poder, sozinho, gerenciar minha existência.
Conversando com amigos da mesma idade, vejo que todos temos muitas incertezas em relação ao futuro. Uns, inclusive, dizem que preferem até viver menos, desde que com saúde. Não lhes tiro a razão, pois ela é nosso bem mais precioso e precisa ser cultivada desde cedo!
Vamos ler, que o conhecimento é importante! Para hoje, a sugestão é “O livro definitivo contra o tédio” (Merce Iglesias e Albert Casasin). Essa obra apresenta mais de 100 atividades para entreter as crianças e afastar o tédio. São atividades criativas para todos os gostos: brincadeiras ao ar livre, charadas, exercícios físicos, experimentos e jogos de tabuleiro, para que todos se divirtam ao máximo.
Bom final de semana!