Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.457º e 1.458º dias:
E a sexta, além de muito calor, também foi dia de bastante chuva em Xanxerê! Como sempre, antes, na quinta, movimentei-me muito, providenciando, também, os documentos para a declaração de IR – coisa chata que se precisa fazer todo ano, infelizmente... Hoje, então, realizei meu importante e benéfico treino de academia. Para este fim de semana, esperamos bons acontecimentos, sempre na vital companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Neste 15 de março, comemoramos uma data muito importante. Não sei se vocês sabem, mas é o “dia da escola”. Dediquemos, alguns minutos, para analisar essa importante efeméride!
A escola, como é de conhecimento comum, é uma das mais importantes instituições humanas. Criada com o objetivo de repassar conhecimentos, faz parte da vida de todas as pessoas, da infância à terceira idade.
Recordo, com saudades, do tempo em que conheci a minha primeira escola: Básica São Miguel, nos idos da década de 1970. Logo, fiquei deslumbrado com aquele local, onde aprendi as primeiras letras e os primeiros números.
Podemos dizer que foi paixão à primeira vista. De lá para cá, frequentei outras escolas, sempre com o desejo de aprender cada vez mais. E posso afirmar que isso não aconteceu em vão.
Agora, estou de volta a uma escola. Meu local de trabalho é a Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda, em Vargeão, onde leciono Língua Portuguesa para os adolescentes. E sinto-me extremamente gratificado por esse meu mister!
Caros amigos leitores: valorizemos a escola, pois é o local em que passamos uma parte considerável de nossa vida, aprendendo novos conhecimentos que serão úteis para toda nossa existência!
E viva a escola!
Vamos ler mais um pouco? Hoje, a sugestão é “Amigos, amores e aquela coisa terrível” (Matthew Perry). O recentemente falecido astro do seriado Friends conduz o leitor aos bastidores da série de sucesso e relata a sua luta contra o vício. Enfim, um livro de memórias divertido, sincero e revelador, trazendo uma mensagem de esperança e resiliência.
Bom final de semana!