Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.462º e 1.463º dias (edição especial):
Depois de dois dias bem quentes e de bom trabalho, lecionando para o glorioso Estado de Santa Catarina, até queria descansar um pouquinho... Ontem ainda, visitei a Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site) e, hoje, participei de mais uma etapa do curso de aperfeiçoamento. Além disso, degustei meu bom café com pão torrado (tradicional de fim de tarde). Agora, como sempre, esperar a chegada da quinta-feira, dia em que, comumente, ocorrem mais movimentações.
Estamos em festa! Sim, vamos completar “quatro anos do Diário da Pandemia”! E o que aconteceu neste período todo? Muita coisa! Vamos, portanto, rememorar alguns fatos marcantes desta jornada!
Recapitulando o percurso, tudo iniciou em 23 de março de 2020, cinco dias após o Governo Estadual decretar a Pandemia em solo catarinense, em função do (naquela época) mortal Coronavírus – a popular Covid-19. Naquela noite, escrevi breves 12 linhas no Facebook, contando um pouco do meu isolamento e, com isso, inaugurando o Diário da Pandemia.
Com o apoio de centenas de leitores diários, escrevi cerca de 180 edições ininterruptas. Houve muitos comentários positivos, e o projeto, assim, foi se consolidando. Até que, em 15 de outubro de 2020 (Dia do Professor), foi lançado o site – o que permitiu avançar ainda mais, angariando leitores até do exterior.
Também foi possível fazer uma ampla divulgação do Diário junto aos meios de comunicação, tanto em nível local como regional e até estadual. Isso ajudou a alavancar o número de leitores – hoje, atingindo uma média de 500 por edição.
Por fim, cumprimos também a missão de incentivar a leitura. Para se ter uma ideia, até agora, já foram feitas 285 indicações de livros, tanto de autores nacionais quanto estrangeiros.
Agora, preparamo-nos para alcançar as 1.000 edições, o que ocorrerá muito em breve, já que, hoje, publico o Diário de número 895. Mesmo que a Pandemia do Coronavírus está oficialmente encerrada –, seguimos “firmes e fortes”, rumo ao bom futuro, sempre com o apoio dos leitores e a força de Deus!
Boa noite!