Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.483º e 1.484º dias:
Como é bom poder trabalhar, não é mesmo? E foi isso o que fiz, com muito afinco, nos dois últimos dias, lecionando para minhas turmas da Escola. Mas como a vida não é só trabalho, nesse período, também visitei a Lavanderia Universo (nossa querida parceira do site), paguei algumas contas tradicionais do mês e participei de mais uma etapa do curso de aperfeiçoamento. Amanhã, quinta-feira, novos movimentos já me aguardam!
Tenho vários sobrinhos, porém um, em especial, destaca-se dos demais em um quesito: conhecer novos países. Toda semana, ele está em algum lugar diferente. Por isso, afirmo (e reafirmo) que é bom “viajar o mundo”!
Ao se viajar o mundo, conhece-se muitas culturas diferentes, o que é salutar para bem nutrir nosso espírito. Além disso, desfrutamos de paisagens exuberantes, alegrando nossos olhos e corações.
Tive, até hoje, apenas uma oportunidade de viajar o mundo. Como já contei em um Diário bem antigo, eu e a mãe passamos 30 dias na Europa, em 1998, tendo a oportunidade de conhecer, naquela ocasião, 11 diferentes países.
Após isso, acabei me acomodando e não participando de mais nenhuma grande viagem. Apenas fiz roteiros regionais: algumas viagens para o Rio Grande do Sul e outras (de 2018 a 2021) para o Paraná.
Sim, tenho a desculpa de que não posso viajar o mundo porque trabalho. Contudo, poderia realizar alguns passeios nos dias de folga, o que não faço por pura preguiça... Teria, com certeza, muitos lugares legais para visitar.
Quem sabe, quando eu parar de trabalhar em definitivo, eu consiga me organizar para voltar a viajar o mundo. Afinal, há muitas localidades que ainda pretendo conhecer, o que demanda, também, um certo recurso financeiro.
E a filha Marina pode me acompanhar nessas aventuras! Aliás, no início da Pandemia de Covid, “comprometi-me” a levá-la à Europa. Então, estou com essa “dívida” pendente.
Alguns canais de TV até possibilitam viajar o mundo sem sair de casa. Contudo, não vejo graça nisso, pois o legal é estar com os pés em outro país, respirando, efetivamente, o ar de lá!
Boa noite!