Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.485º e 1.486º dias:
Antes de bem finalizar mais uma semana, envolvi-me em diversos compromissos, entre ontem e hoje. Pra começar, providenciei a (chatíssima) Declaração de Imposto de Renda, ainda ontem, seguida por um bom café com pão torrado. Hoje, então, realizei meu fundamental treino de academia e também confraternizei com amigos. Para este fim de semana, seguiremos firmes, na sempre salutar companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
E por falar em Declaração do IR, acabou surgindo o bom tema do último Diário da Pandemia da semana: “incômodos”! Não sei vocês, mas eu tenho muitos, e das mais diversas origens!
Como primeiro incômodo, cito acordar cedo. Ah, como detesto madrugar! Os dias em que preciso despertar às seis horas, por conta de ir trabalhar, são bastante sofríveis! Para mim, deveria existir uma lei que ninguém deveria acordar antes das oito horas da manhã!
O incômodo seguinte envolve as questões burocráticas de ser professor do Estado de Santa Catarina. Não sei se é assim nas outras unidades da federação, mas, por aqui, é uma burocracia sem fim: planejamentos constantes, atividades avaliativas de recuperação de notas, preenchimento de diários, e por aí segue adiante...
Outro incômodo que me “enche o saco” é ter de organizar a casa. Dado ao perfeccionismo, estou sempre colocando alguma coisa em seu devido lugar. E isso me incomoda sobremaneira. Como gostaria de deixar tudo desorganizado, mas, infelizmente, não consigo...
Por fim, na lista dos incômodos, está organizar malas para viagem. Detesto fazer isso! Como seria bom, nesse momento, ter um clone, que arrumaria tudo certinho pra mim, sem que eu precisasse separar roupas e colocá-las nas malas!
E você, caro amigo, também tem algumas coisas que lhe causam incômodos?
Leiamos, que isso não causa incômodo! A sugestão é “A arte de ler mentes” (Henrik Fexeus). Nesse livro, o autor traz ensinamentos para influenciar pessoas e ler os sinais (conscientes e inconscientes) emitidos pelo corpo, pela fala e pela personalidade de cada indivíduo. Através de exercícios, o leitor descobrirá como decifrar os pensamentos de uma pessoa, para convencê-la a seguir suas ideias.
Bom final de semana!