banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 82º dia de confinamento:

Junho 08, 2020
Esta segunda-feira marcou-se novamente pela preguiça. Nada de novo para fazer, “naveguei” muito pelas redes sociais e conversei com algumas pessoas. Sim, amigo Vilmar, precisei ir ao banco para pagar a pensão, o que faço religiosa e mensalmente desde 2015. “Aforante” isso (diria minha mãe), só “dolce far niente”. Ah, fim de tarde, choveu de novo, o que prenuncia nova onda de frio amanhã.
 
Agora, ao escrever o Diário de hoje, estou degustando um bom chá de espinheira santa, recomendação, lá dos idos de 2000, de um médico de Chapecó, bom para a digestão e curativo de gastrite e outras “ites” estomacais. Recomendo!
 
Minha mãe, por falar em recomendação, sugeriu que, na medida do possível, o Diário seja leve e bem-humorado. Podemos dizer “não” a um pedido de mãe? Pelo menos eu, não consigo. Então, vamos a um fato mais ameno.
 
Nos idos de 1991, os Jogos Catarinenses das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Jeca) aconteceram em São Miguel do Oeste. Na ocasião, inscrevi-me para participar da corrida rústica, em um trajeto de cinco quilômetros – para quem conhece São Miguel do Oeste, saía do trevo em direção ao CTG.
 
Pois bem, eu não queria fazer “feio”. Assim, resolvi treinar um bom tempo antes da prova, fazendo o mesmo trajeto. Em algumas ocasiões, meu amigo Elton me acompanhava. Acredito até que adquiri um bom preparo para correr.
 
Dia da prova, muita ansiedade. Dada a largada, parti muito disposto a obter um bom resultado. Estava indo bem, até que, mais ou menos na metade do trajeto, o fôlego foi pro “espaço”. Com isso, corri a segunda metade com muito cansaço, achando até que não ia conseguir terminar a prova. Próximo à antiga prefeitura, encontrei o Elton, policial militar à época, de ronda. Lembro-me de ter gritado pra ele: “Elton, não consegui!”, fazendo referência ao fato de que não pude manter o mesmo ritmo dos treinos. Porém, ao final, conquistei um bom terceiro lugar na categoria, muito comemorado com os amigos naquela noite. Bons tempos aqueles!
 
Hoje, a sugestão literária é para “A história secreta da Rede Globo” (Daniel Herz), livro que li durante minha Especialização em Jornalismo. A obra trata da criação da Rede Globo durante a ditadura militar brasileira. Adotando uma metodologia de jornalismo investigativo, o livro se baseia em documentos oficiais para adquirir confiabilidade.
 
Boa noite a todos!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226285
HojeHoje55
OntemOntem342
SemanaSemana920
MêsMês4169
TodasTodas226285