banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.567º e 1.568º dias:

Julho 03, 2024

A terça e a quarta, como já é convencional há um bom tempo, correspondem aos meus dias a serviço do glorioso Estado de Santa Catarina, lecionando para os meus “pequenos” alunos. E esse envolvimento é por deveras salutar, já que me mantém em pleno movimento, exercendo uma das minhas grandes paixões: dar aulas. Esse período, além disso, teve visita à Lavanderia Universo (nossa querida parceira do site) e o necessário café com pão torrado. Hoje, para finalizar o dia, estarei em uma boa confraternização com amigos!

Eles sempre me chamaram a atenção. Sim, gosto muito deles, mas sinto que estão, cada vez mais, em desuso... Do que falo, caros amigos? Sim, daqueles que fazem a diferença entre ser ou não bem educado: os “pequenos gestos”!

Muitos são os pequenos gestos que eu poderia relacionar aqui. Pertencentes à matriz humana, eles tornam o mundo mais fraterno e solidário. Aliás, não é preciso ser “grande” para realizar um pequeno gesto: basta ser verdadeiramente humano!

Pois, então, penso que se eles estivessem mais em voga, certamente o nosso mundinho seria muito melhor de viver. Afinal, não custa muito realizar uma pequena ação em favor dos outros, em benefício alheio.

Mesmo não sendo muito “talhado” nesse campo, quando posso, realizo pequenos gestos. Muitos deles, é claro, de verdadeira pequena magnitude – como ceder a passagem a alguém na rua. Outros, por sua vez, envolvem dar algum dinheirinho a um necessitado – sempre tenho algum pequeno valor na carteira para esse fim.

Hoje mesmo, fui “presenteado” com um pequeno gesto. Estando com uma dificuldade para resolver um pequeno problema, fui ajudado por um colega, que, inclusive, depois entrou em contato, para ver se tudo estava certo comigo.

Então, defendo que devemos tanto praticar os pequenos gestos como incentivá-los. De minha parte, sempre procurei orientar a filha Marina a realizar boas pequenas ações. Vejo que essa “semente” pode frutificar e ecoar à frente, fazendo com que mais pessoas se preocupem com atitudes do bem.

E você, caro amigo leitor, o que acha dos pequenos gestos? Considera que eles são valorosos ou não?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

223702
HojeHoje25
OntemOntem192
SemanaSemana1045
MêsMês1586
TodasTodas223702