Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.590º e 1.591º dias:
Dois bons dias de temperatura amena marcaram a quinta e a sexta-feira. Assim, ontem, fiz a barba (logo pela manhã) e confraternizei com amigos (à noite). Hoje, por sua vez, realizei meu bom treino de academia (na manhã) e degustei um café com coxinha (no fim da tarde). Agora, ficamos “na torcida” pelo fim de semana, na sempre saudável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Penso que a vida é feita de momentos, tanto bons quanto maus. Eles, então, preenchem nossos dias, fazendo o “correr” da vida acontecer. Além disso, também vivenciamos muitas “chegadas e partidas” – nosso especial tema deste Diário!
Sim, as chegadas e as partidas são inevitáveis! Ora estamos saindo de algum lugar, indo para outro. Assim, partimos daqui e chegamos acolá. E isso significa, mais do que tudo, que estamos vivos!
Gosto muito das chegadas e partidas. Por exemplo, uma vez ao mês, pelo menos, vou a São Miguel do Oeste. Parto daqui e chego lá. Depois, parto de lá para chegar aqui. E cada vez me emociono com esses traslados, mesmo que rápidos.
Até há pouco tempo (questão de anos), eu ia muito ao Paraná. Cada partida era muito importante, bem como as chegadas ao destino. Ao findar de cada viagem, sobravam as saudades...
Nos últimos tempos, com as viagens mais constantes acompanhado pela filhota Marina, também vivenciamos as emoções das chegadas e partidas. Afinal, chegar em um novo lugar sempre reserva algumas surpresas e, depois, partir dele, outras, iguais ou superiores.
Enfim, amigos, que saibamos contemplar tanto as chegadas como as partidas. Todas, sem exceção. Espera aí! Um dia, chegamos a este plano, mas será que estamos realmente preparados para partir dele? Pensemos nisso!
Já que o tema pede, a sugestão de leitura segue o caminho: “Partidas e chegadas” (Trish Doller). Na história, Anna e o noivo programaram uma grande viagem, mas a trágica morte dele interrompe o sonho. Com isso, Anna reúne forças para recomeçar, e sua primeira decisão é seguir com os planos daquela viagem. Ela, então, embarca em um veleiro, numa aventura perigosa, encarando muitos receios.
Bom final de semana!