Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.597º e 1.598º dias:
E o oitavo mês do ano já começou... Esperamos, assim, que agosto seja melhor do que foi julho, com muitas realizações em nossa vida! Enfim, iniciamos o novo período “a mil”! Ontem, por exemplo, além de cortar a barba, também almocei com a filha Marina. Hoje, por sua vez, foi dia de bom treino na academia, seguido por café com bolo (já no fim da tarde). Amanhã, começa mais um fim de semana, em que estaremos na sempre boa companhia dos fiéis parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Não sei se você sabe, mas, hoje, comemora-se uma data muito importante! Para os apreciadores dela, então, reveste-se de uma maior grandeza. Do que estou falando? Sim, dele, do “Dia Internacional da Cerveja”!
O Dia Internacional da Cerveja, comemorado na primeira sexta-feira de agosto, foi criado em 2007, em Santa Cruz (Califórnia – EUA), com três propósitos definidos: estar com amigos para saborear a bebida; celebrar aqueles que a fabricam e os que a servem; e unir o mundo sob a bandeira da cerveja, celebrando as marcas de todas as nações juntas, em um único dia.
Sempre fui um apreciador de cervejas, das mais diversas marcas. Assim, houve o tempo da Kayser; depois, o da Skol; e, ultimamente, tenho degustado a alemã Spaten e a mexicana Corona.
Claro que não sou um bebedor contumaz: consumo apenas algumas long neck ao longo da semana. Penso, inclusive, que a cerveja me ajude em algumas questões, como despertar a criatividade, por exemplo.
Quando na viagem à Europa, no já distante 1998, tive a oportunidade de apreciar umas boas cervejas em sua “própria casa”, como foi o caso daquelas que bebi tanto na Alemanha quanto na Inglaterra, porém em temperatura “ambiente”...
E você, caro amigo, aprecia uma cerveja bem geladinha?
Vamos a mais uma boa sugestão de leitura: “Em busca de nós mesmos” (Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez). Em busca para respostas sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos, os autores realizam uma agradável viagem através da história da evolução do pensamento e do conhecimento humanos. Assim, trazem algumas respostas da filosofia e das ciências da mente.
Bom final de semana!