banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.599º, 1.600º e 1.601º dias:

Agosto 05, 2024

Já que a semana passada foi marcada pelo retorno às lidas de professor do glorioso Estado de Santa Catarina, o fim de semana foi marcado por repouso total! Isso mesmo: recusei-me a qualquer movimento mais “brusco”, a fim de “readaptar-me” à volta ao trabalho... Sintomas da fase adulta indo embora ou apenas um "giro de chave”? Prefiro a segunda alternativa. Mas, hoje, já cumpri meu bom treino de academia, seguido pelo infalível café com pão torrado!

Tenho, infelizmente, acompanhado pouco das Olimpíadas da França. Sei que o Brasil não está numa classificação de todo ruim, porém poderia ser melhor... A partir de uma breve “olhada” em uma disputa de hoje, surgiu o tema para o Diário. Afinal, precisamos “saber conviver com as derrotas”! Concordam?

Em um jogo (até) bastante disputado, o Brasil acabou perdendo para os poderosos EUA, nas quartas de final do vôlei masculino. Sim, jogamos bem; contudo, os norte-americanos foram superiores, vencendo por 3 sets a 1.

Depois de uma derrota, quando ela não é essencialmente pessoal, costumam surgir muitos questionamentos. Pergunta-se, principalmente, por que, apesar de todo o preparo, ela se fez presente? E, muitas vezes, os atletas de alto rendimento (caso dos olímpicos) não têm explicações totalmente convincentes...

“Transportando” essa indagação para o campo particular, observo que, durante minha ainda curta existência, tive muitas derrotas (bastante amargas), ao lado de muitas vitórias (bastante saborosas).

Confesso que, após cada derrota, até tentei refletir sobre onde errei. Em algumas, cheguei a algumas conclusões úteis; em outras, entretanto, não “saí do chão”... O fato é que o maior aprendizado parece estar em saber conviver com elas, já que são inevitáveis...

Portanto, caros amigos, antes de pensar em uma “receita” para conviver com as perdas da vida, vejo que precisamos tirar as melhores lições para seguir em frente, à procura, é claro das novas vitórias!

Em tempo: hoje, foi um dia triste, pois perdemos o craque Adílio, jogador de futebol fenomenal que conquistou muitos títulos com o Flamengo na década de 1980, inclusive o Campeonato Mundial de Clubes! Foi graças a ele, em grande medida, que sou rubro-negro! Que Deus o tenha junto a Si!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

215361
HojeHoje94
OntemOntem105
SemanaSemana471
MêsMês2641
TodasTodas215361