banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 86º dia de confinamento:

Junho 12, 2020
Morar num edifício (mesmo que com modestos quatro andares), e ser síndico dele, significa conviver com situações novas sempre. Ontem, por exemplo, apareceram dois novos “entraves”: um suposto vazamento de água no primeiro piso e fechaduras com problemas nas portas da frente. O suposto vazamento era (ainda bem!) um ralo trancado, que fazia escorrer água por uma lâmpada. E as fechaduras ficaram para segunda, porque será necessário fazer cópias de chaves para todos.
 
Por que começo contando fatos tão banais? Porque, hoje, pensei na questão do empreendedorismo e, ser síndico, está bem longe de ser um empreendedor...
 
Já faz algum tempo (acredito que cerca de meio ano), conheci pelo Facebook uma página dedicada à aviação. O nome é “Aero – por trás da aviação” e ela foi criada e é gerenciada por um jovem empreendedor chamado Fernando De Borthole.
 
Pois bem, há sete anos, ele criou um canal no Youtube, porque seu projeto-piloto foi recusado pelas redes de TV. O argumento: aviação é “coisa” de rico; assim, “só dois ou três brasileiros vão se interessar por seu programa”.
 
Fernando não se intimidou com os “nãos” e resolveu apostar na Internet para lançar seu programa. Hoje, ele tem, a cada vídeo que lança (todos muito bem produzidos), em média cerca de 10.000 curtidas – ah, inveja! Como eu queria ter “modestas” 1.000 curtidas no Diário da Pandemia...
 
Onde quero chegar? Eu, infelizmente, não tenho o “sangue” empreendedor que corre nas noviças “veias” empreendedoras do jovem Fernando. Aliás, nunca tive e nunca terei. Nasci para ser “empregado de alguém”, e não para “liderar alguém”.
 
Triste constatação nesta “altura” da vida, mas, como alerta o bom filósofo, “é o que temos para hoje...”. Alguém até poderia contrapor: “mas um professor, por si só, é um empreendedor nato!” Uma falsa verdade por dois “pequenos” motivos: não posso viver desse empreendimento (pois não tenho mínima autonomia sobre ele) e nunca vou alcançar uma independência financeira com ele. Aviso: aceito e quero ouvir opiniões divergentes!
 
Em tempo – o simpático Fernando (a quem faço propaganda de graça hoje) começa seus programas com uma saudação muito legal: “Fala, pessoal do Aero! Tudo bem?”. Assim, a partir de amanhã, iniciarei o Diário falando algo semelhante, com a permissão do Fernando, é claro!
 
Boa noite a todos!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226245
HojeHoje15
OntemOntem342
SemanaSemana880
MêsMês4129
TodasTodas226245