Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.625º e 1.626º dias:
Outro dia muito quente (além do normal) foi o de hoje. Efetivamente, acho que o Inverno acabou, tão altas como estão as temperaturas nos últimos dias... Então, ontem, diferente do esperado, foi um período bem tranquilo, sem grandes movimentações. Mas, hoje, realizei meu bom treino de academia e fiz meu lanche de fim de tarde. Amanhã, chega o fim de semana e o fim do mês, e nós estaremos na saudável companhia dos inestimáveis parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Esses dias, brinquei que não poderia atender ao chamado de uma pessoa. Para isso, fiz uma afirmação, o que acabou proporcionando o tema para este Diário: “hora do café! Não posso conversar agora!”. O que você acha disso?
Sim, para mim, o momento do café é “sagrado”! Durante ele, concentro-me em apreciar essa maravilhosa bebida, “desligando-me” do mundo ao redor. São, enfim, minutos preciosos, em um “encontro” entre mim e meu íntimo.
Como vivemos em constante agitação, parece até difícil reservar alguns momentos para a introspecção. Porém, consigo fazer isso ao apreciar o café, mais do que em qualquer outro período.
Geralmente, pelo menos na hora do café, estou sozinho comigo mesmo. Até vejo o movimento ao redor; entretanto, não me distraio com ele. Observo mais a bebida e fico pensando em questões da vida, das mais simples às mais complexas. Isso também acontece com vocês?
Bem, caros amigos (diria Galvão Bueno!), precisamos ter nossos momentos de reflexão, sejam eles diários ou não. Como quase todo dia reservo o fim de tarde para o café, tenho tido muito tempo para pensar...
Aliás, creio que a vida, em algumas horas, precisa ser vivenciada com menos velocidade. E essa é a hora do café!
Vamos, portanto, ler mais um pouco: “O agir invisível de Deus” (Luciano Subirá). Ao escrever sobre o tema, o autor afirma que as nossas explicações sobre a vida estão longe de serem completas. Lembra-nos, também, de que o nosso alvo deveria ser buscar em Deus uma dimensão mais profunda de revelação da Sua palavra, confiando na soberania do Salvador.
Bom final de semana!