banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.627º, 1.628º e 1.629º dias:

Setembro 02, 2024

Então, tivemos mais um fim de semana “diferenciado”! E tudo começou ainda no sábado pela manhã, quando visitei os fundamentais parceiros do site (F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo). No mesmo dia, mas à tarde, empreendi viagem a São Miguel do Oeste – a “terrinha”. Lá, passei dois bons dias em companhia da mãe, aproveitando para fazermos refeições juntos e (pasmem!) até assistir a jogos de futebol! Hoje, retorno a Xanxerê, para, amanhã, “labutar” mais um pouco!

Sempre me chamaram muito a atenção as atividades comerciais. E sempre fui um admirador de quem as exerce. Aliás, gosto muito de algo ligado a elas, principalmente ao vê-lo no rosto das outras pessoas. Do que estou falando? Sim, do famoso “sorriso de satisfação”!

Quando escancaramos um sorriso de satisfação? Geralmente, quando realizamos algo que nos propicia a realização. Pois ele significa atingir um resultado muito esperado. Assim, pode estar presente desde as coisas simples às mais complexas.

Notadamente, esse tipo de sorriso faz parte dos infantes e de sua vida contemplada por “mil aventuras”. Sim, a partir do momento em que crescemos, ele se torna mais raro, quando não ausente. Entretanto, caro Prates, há, ainda motivos para sorrir?

Acredito que sim, desde que sejam genuínos. Os de satisfação são assim. Costumo encontrá-los, com certa frequência, entre as pessoas com quem convivo. E são muito importantes para mim. Para você, não?

Penso, por outro lado, que precisamos de mais sorrisos de satisfação, “doados” sem precisar, necessariamente, de contrapartida. No fim de semana passado, por exemplo, vi-os muito no rosto de minha querida mãe – seria, talvez, alegria pela minha visita ou simplesmente pela minha presença?

Também vejo com muita facilidade esses sorrisos nos simpáticos parceiros do site. Sim, não é apenas realizar um serviço para alguém, mas sentir-se muito bem por efetivar essa atitude, a ponto de repetir o bom atendimento com todos!

Portanto, caros amigos, que possamos alegrar aos outros com mais sorrisos de satisfação. Não custa nada e torna o nosso mundo menos “sisudo” e mais “tragável”. Que tal tentar isso, a partir de agora?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

215566
HojeHoje156
OntemOntem143
SemanaSemana676
MêsMês2846
TodasTodas215566