Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.632º e 1.633º dias:
Se eu disser que o dia de ontem foi movimentado, estarei quase mentindo. Afinal, poucas coisas realizei nele: fiz a barba, almocei com a filha Marina, comprei alguns remédios e, para finalizar, confraternizei com amigos. Já hoje, o destaque ficou para o bom treino de academia. Chegamos, então, a mais um fim de semana! E, como sempre, passaremos na saudável companhia dos tradicionais parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Novamente “navegando” pela Net, encontrei algumas frases motivacionais bem interessantes. Aliás, gosto muito delas, pois vejo que sempre têm algo a nos ensinar. A última que li, inclusive, é bastante inspiradora: “dê valor as suas conquistas”! Concorda com isso?
Sim, precisamos, sempre, dar o devido valor as nossas conquistas. Afinal, certamente, elas foram obtidas após muito trabalho e suor. Pelo menos comigo foi assim que sempre aconteceu...
Recordo, neste momento, da conquista de meu primeiro veículo automotor: uma combalida moto ML 125, “caindo aos pedaços”. Mesmo que ela estivesse em um estado deplorável, comemorei muito essa vitória, pois custou-me um bom dinheiro à época. E levou-me a muitos passeios memoráveis! Inclusive, tive minha primeira namorada graças a ela.
Um pouco mais tarde, foi a vez do primeiro automóvel. Outro momento de satisfação genuína! Com o bom Chevette 1982, percorri milhares de quilômetros, coroados com uma viagem inesquecível a Ponta Grossa, no Paraná.
Mas, sem dúvidas, a conquista que eu mais valorizei foi a da filha Marina. Depois de um período de incertezas, ela chegou, para coroar uma vitória e tornar minha vida mais feliz! Certamente, nunca mais obterei uma conquista tão valiosa quanto essa!
E você, caro amigo leitor, costuma dar valor às suas conquistas?
Vamos ler mais um pouquinho? Hoje, a sugestão é “As 48 leis do poder” (Robert Greene). Nesse livro, o leitor aprende a se relacionar com pessoas e situações para alcançar seus objetivos. Além de oferecer o “caminho das pedras”, o autor cita casos de sucesso e de fracasso, revelados à luz de suas regras. E, para ilustrar o que diz, ele recorre a fábulas e a episódios reais da História, usando muitas citações.
Bom feriado! Bom final de semana!