banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 88º dia de confinamento:

Junho 14, 2020
Domingo, pude degustar um bom churrasco, mas não preparado por mim, e sim encomendado de um mercadinho da vizinhança. O friozinho do dia, da mesma forma que ontem, pedia um retiro espontâneo para o calor do lar. Amanhã, nova jornada possibilitará, provavelmente, novos desafios.
 
Hoje, relembrei de outra fase boa vinculada à juventude. Lá pelos idos da década de 90, havia um bar vizinho à casa da mãe. Esse estabelecimento (não recordo o nome) vendia, na época, a cerveja Kaiser.
 
Não lembro o porquê, mas o seu dono (Pedrinho) resolveu patrocinar umas camisetas de futebol para a gurizada. Com isso, surgiu o “time da Kaiser”, como nos autodenominamos.
Assim, praticamente todos os domingos, logo cedo pela manhã, reuníamo-nos em frente ao bar. Depois, na carroceria de um caminhão (naquela época podia transitar assim), dirigíamo-nos para uma comunidade do interior, a fim de disputar uma partida de futebol de campo.
 
Com o time, disputamos muitas partidas e conhecemos muitas comunidades do interior. Com frequência, havia alterações na escalação, pela falta de um atleta ou outro. Eu praticamente participei de todas as partidas, pois, além de apreciar a viagem, gostava muito de jogar futebol (atuei em diferentes posições, menos goleiro) e já esperava pelo suculento churrasco, tradição nas comunidades do interior.
 
Ora perdíamos, ora ganhávamos, mas uma coisa era certa: nunca brigávamos e sempre fazíamos novas amizades, pela tradicional boa recepção dos moradores de cada localidade.
Hoje, a lembrança foi rememorada pelo amigo Vilmar, que, junto com o Elton e o Adriano (seus irmãos), também participaram de muitos jogos daquela época saudosa e que, infelizmente, não volta mais...
 
Vamos ler mais um pouco? Hoje, a sugestão literária é “Misery: louca obsessão” (Stephen King). Na história, Paul Sheldon é um famoso escritor que encontrou sua maior fã: ela se chama Annie Wilkes e é a enfermeira dele, cuidando dos ferimentos que ele sofreu num grave acidente de carro. Annie quer que Paul escreva sua obra-prima, mas só para ela. Ela tem vários métodos para incentivá-lo, mas, se nada funcionar, poderá ficar muita perigosa.
 
Boa noite a todos!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226205
HojeHoje317
OntemOntem178
SemanaSemana840
MêsMês4089
TodasTodas226205