Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.674º e 1.675º dias:
Como cansar, sem ter (quase) nada para fazer? Pois, então, assim foi para mim a quinta e a sexta. Ontem, fiz a barba (logo cedo), comprei alguns remédios faltantes e comi um bom xis (já no fim da tarde). Hoje, realizei meu bom treino de academia e, para finalizar o período, tomei um bom chimarrão com pipocas. Enfim, agora, só esperar a chegada do bom fim de semana – sempre na impagável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Com alguma frequência, gosto de assuntar sobre ele. Afinal, é ele quem me causa as maiores interrogações, já que o vivi (no passado), convivo (agora) e tenho grandes expectativas (futuro). Na verdade, “eu gostaria de parar o tempo!”.
Sim, eu gostaria de parar o tempo, pois ele está passando muito rápido! Parece que ontem era segunda, e já estamos na sexta... Como resultado, vamos envelhecendo exponencialmente, sem controle algum sobre o tempo...
E se eu conseguisse pará-lo, quando seria? Acho que nos bons tempos da infância da filha Marina, quando eu o aproveitava melhor, desfrutando da vida de um modo mais efetivo e com mais qualidade.
Agora, em certos dias, sinto como se estivesse apenas existindo, sem vivenciar os momentos plenamente. Com isso, acabo perdendo um “tempo precioso” – principalmente nas chamadas futilidades.
Bah, mas seria muito bom parar o tempo! Nem que fosse no período atual, para desfrutá-lo com mais intensidade, mais sabor. Será que se eu rezar bastante, Deus não me concede esse singelo pedido?
Bom, já que isso (por enquanto) não é possível, resta-me tentar viver de uma forma mais proveitosa. Nisso, incluo o trabalho (mesmo que não seja muito favorável a ele..), os bons momentos passados com a filha e com os amigos, e também os pequenos momentos em que faço aquilo que mais gosto!
Para hoje, uma leitura instigante: “Uma família feliz” (Raphael Montes). Na trama, Eva e seu marido têm uma vida aparentemente perfeita. Com as duas filhas gêmeas e residindo em um condomínio de classe média alta, tudo parece maravilhoso. Porém, acontecimentos misteriosos e estranhos quebram a paz da família, e Eva se torna suspeita de coisas terríveis.
Bom final de semana!