Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.681º e 1.682º dias:
Pensemos em dois dias bastante tranquilos. Assim foram a quinta e a sexta-feira. Apesar de ontem ter trabalhado (reunião pedagógica na escola), ainda restou um tempo para fazer a barba (tarefa semanal inadiável). Hoje, por sua vez, acabei faltando ao treino de academia (por estar levemente indisposto), mas visitei os inestimáveis parceiros do site (F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo), que estarão conosco em mais um bom fim de semana!
Frequentemente, reflito sobre minhas atitudes – tanto pessoais quanto profissionais e nos relacionamentos sociais. Com isso, chego a importantes conclusões. Uma delas, inclusive, é o nosso tema do Diário de hoje: “é preciso fazer a sua parte!”. Concordam?
E por que é preciso fazer a sua parte? Penso que se cada um realizasse o que lhe cumpre, teríamos um mundo bem melhor. E isso abrange todos os campos da vida humana.
Olhemos a questão da poluição ambiental. Se cada pessoa se preocupasse com o destino correto do lixo, essa questão já estaria, há muito tempo, resolvida. Porém, ainda existem os que jogam o lixo em qualquer lugar, sem se preocupar nem com suas consequências, nem com suas consciências...
Ainda, se tivéssemos mais sujeitos praticando a solidariedade ao próximo, certamente menos passariam fome ou outras necessidades. Contudo, cada vez mais “impera” o egoísmo e a ganância...
Continuando a “lista”, se houvesse mais pessoas preocupadas com os animais, com certeza não teríamos tantos perambulando pelas ruas, sujeitos à fome, ao frio e às doenças.
Então, caros amigos, vamos “colocar a mão na consciência” e executar aquilo que nos compete, a fim de tornar o mundo um lugar melhor de viver, para todos!
Como é sexta, vamos nos dedicar à leitura! Para isso, sugiro “Lanterna das memórias perdidas” (Sanaka Hiiragi). Esse romance, muito profundo, trata do que é realmente importante na vida e do encanto de reviver seus melhores momentos. Em um estúdio fotográfico, onde um relógio de parede não funciona mais, Hirasaka recepciona seus visitantes, em um sofá de couro, e revela o que os aguarda.
Bom final de semana!
Comentários