banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.732º, 1.733º e 1.734º dias:

Dezembro 16, 2024

Para começar a semana de uma forma diferente, hoje, trabalhei um pouco, participando dos Conselhos de Classe na escola – tarefa que ocupou toda a manhã. Porém, antes disso, teve o fim de semana, novamente “dividido” entre alguma inércia e algum movimento... No sábado, por exemplo, visitei a Lavanderia Universo (nossa estimada parceira do site). Já no domingo, assisti à despedida, do futebol, do ídolo Adriano Imperador.

Com bastante frequência (até mais do que gostaria...), preocupo-me com o tempo e sua rápida passagem. Entretanto, sinto que (sempre) temos ainda alguma boa perspectiva. Portanto, é hora de afirmar que “ainda é cedo”!

Ainda é cedo para se “entregar” ao desânimo. Por mais que haja dificuldades (naturais) na existência, não podemos desanimar: o pensamento, nesse sentido, deve ser sempre positivo, de que tudo se ajeitará, na hora certa.

Ainda é cedo para desacreditar em si mesmo. Sim, acima de tudo, precisamos confiar em nós próprios. Se não fizermos isso, quem o fará? Então, fé em sua capacidade de bem realizar.

Ainda é cedo para pensar em morrer... Independentemente da idade, necessitamos crer que nossa existência será longeva. Além disso, cada momento “conta” quando pensamos em deixar um bom legado para as futuras gerações!

Ainda é cedo para não amar. Todo o tempo, na verdade, é propício ao amor, seja por outra pessoa, seja pelos animais. Afinal de contas, é o amor que nos move para diante, que traz sentido para nosso viver.

Ainda é cedo para abandonar os bons hábitos. Exercitar-se, ter uma alimentação regrada e deixar de lado os vícios são bons caminhos para uma vida saudável. E quem não quer isso?

Por outro lado, já é tarde para abandonar os velhos preconceitos, os pré-julgamentos e os pensamentos inúteis. Sim, precisamos “acordar” para a vida, “olhar” para o novo ano que se aproxima e traçar bons projetos, a serem desenvolvidos nos 365 dias de 2025!

E para você, caro amigo, ainda é cedo para fazer alguma coisa? Conte para nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241875
HojeHoje15
OntemOntem172
SemanaSemana407
MêsMês840
TodasTodas241875