Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.735º e 1.736º dias:
Pois, então, diferente de muitas das outras semanas de 2024, ontem e hoje, não lecionei, já que as aulas terminaram ainda no dia 13. Mesmo assim, não foram dias de ficar no ócio! Na terça, por exemplo, visitei a Lavanderia Universo (estimada parceira do site) e fiz meu bom treino de academia, Nesta quarta, por seu turno, cortei a barba e visitei a F2 Centro Automotivo (também nossa especial parceira do site). Amanhã, sim, terei derradeiro expediente na escola, com a entrega de boletins.
No fim de semana passado, acabei assistindo a um bom filme na TV. Nele, a temática envolvia as apostas esportivas. Como já (re)afirmei que não confio na sorte, “eu aposto no trabalho”! Vamos a mais uma especial reflexão!
Com certeza, aposto, totalmente, no trabalho! Nunca acreditei na tal da sorte, se é que ela exista... Por isso, minha vida sempre foi pontuada pelo labor, nas mais diferentes frentes.
Quando adolescente, eu já tinha meus ganhos com pequenas atividades profissionais. Assim, fui entregador de jornal, vendedor de fotos e de revistas e até Menor Auxiliar no BB.
Depois, “mais crescido” (digamos assim), fui professor e bancário. Aliás, em ambas as atividades profissionais, nunca contei com a sorte: sempre apostei no trabalho duro, na dedicação e no entusiasmo pelo que fazia.
Agora, já “maduro” nas lidas profissionais, é que não vou confiar, nem um pouco, na sorte! Continuo com a convicção de que só conquistamos algo com nosso “suor” – e, em algumas ocasiões, com lágrimas também...
Por isso, fico estupefato ao ouvir de algumas pessoas que elas esperam que a sorte caia, da noite para o dia, em seus colos... Isso nunca acontecerá. Afinal, sem esforço pessoal, não saímos nem da cama pela manhã...
Portanto, caros amigos leitores, vamos apostar mais no trabalho. Com toda a certeza, além de nos sentirmos bem com isso, seremos recompensados pelo nosso empenho. Podem confiar!
Para finalizar o texto de hoje, quero contar que presenteei algumas pessoas próximas com singelos chocolates, a fim de comemorar o Natal. Fico feliz pela alegria delas e pelo reconhecimento ao meu modesto gesto!
Boa noite!