banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.737º e 1.738º dias:

Dezembro 20, 2024

Agora, “oficialmente”, estou em férias! Ontem, finalizaram-se as atividades escolares do ano, com a entrega de boletins, pela parte da manhã. À tarde, porém, fiquei tranquilo, sem nenhum afazer em especial. Hoje, então, início das vacaciones, fiz meu bom treino de academia (no turno matutino) e degustei um bom café com pão torrado (à tarde). Agora, esperar a chegada do fim de semana, na sempre confiável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Seguidamente, sinto que recebi, do Senhor, uma nova oportunidade. Por causa disso, vejo a necessidade de tratar desse tema aqui, no Diário da Pandemia. Assim, conclamo que você “não desperdice as chances da vida!”.

Efetivamente, não podemos desperdiçar as chances da vida. Elas ocorrem a todo o momento e, além de nos proporcionar lições, muitas vezes, pedem que mudemos o rumo de nossa existência!

Vejam meu próprio caso: no início de 1987, recebi a chance de fazer o concurso do Banco do Brasil. Meses depois, aprovado, ingressei na sólida carreira de funcionário administrativo do BB, onde permaneci por muito bons 15 anos, construindo os alicerces financeiros de minha vida futura.

Depois, agora em 2002, recém-casado, resolvi aproveitar uma oportunidade importantíssima para meu futuro acadêmico e profissional. Com isso, pedi demissão do emprego extremamente seguro (funcionário concursado do BB), para ingressar no Mestrado em Linguística, pela UFSC.

Portanto, caros amigos, saibamos, sempre, valorizar as chances recebidas. Afinal, elas surgem e, tal como um cavalo encilhado, escapam rapidamente!

Vamos à penúltima sugestão literária de 2024: “O Natal escondido” (Timothy Keller). Nesse livro, o autor leva o leitor a uma viagem iluminadora, rumo ao cenário surpreendente da Natividade. Assim, ao entender a mensagem de salvação e esperança presente no relato bíblico do nascimento de Jesus, o leitor vai experienciar o poder redentor da graça de Deus, de maneira mais profunda.

Em tempo: neste 20 de dezembro, minha filha Marina Vitória completa seus 16 anos! Então, através do Diário da Pandemia, aproveito para parabenizá-la, desejando-lhe muitas felicidades, saúde e conquistas! Vivas à Marina!

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241867
HojeHoje7
OntemOntem172
SemanaSemana399
MêsMês832
TodasTodas241867