banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.739º, 1.740º e 1.741º dias:

Dezembro 23, 2024

Querem saber? No último fim de semana, não fiz absolutamente nada de relevante! Sim, resolvi ficar (quase) totalmente inerte, curtindo o início das férias – ah, bem-vindas são as vacaciones! Pra falar a verdade, assisti a um pouco de TV – dois filmes, apenas. Hoje, por sua vez, realizei meu último treino de academia de 2024 (o Sesc entrou em férias, também) e degustei o bom café com pão torrado (de fim de tarde). Amanhã, véspera de Natal, algum movimento estará à minha espera!

Seguidamente, entre minhas reflexões, penso muito na existência humana no planeta Terra. Nesse sentido, vejo muitas pessoas andando por aí, perdidas. Então, que tal analisarmos a questão de “viver a vida dos outros”?

Sim, um grande contingente humano não vive sua própria vida, mas sim a dos outros. E como isso acontece? Simples: ficam muitas horas do dia absortos no celular, dedicados a “seguir” vidas alheias, geralmente as de “celebridades”...

E como isso representa uma grande perda de tempo! Afinal, temos nossas 24 horas diárias, que não são totalmente úteis, já que, em média, precisamos dormir umas oito horas. O que resta deveria, portanto, ser bem aproveitado, vivendo efetivamente. Mas isso raramente acontece...

Já “quase” cansei de pedir a algumas pessoas, que estavam comigo em certos momentos, a deixarem, um pouco, o celular de lado, a fim de que pudéssemos, efetivamente, dialogar. Claro que fiz isso com muito respeito.

Porém, vá onde você for, fatalmente encontrará os seres humanos “interagindo” com o celular, notadamente assistindo a vídeos de “famosos”. Sinceramente, vejo isso como uma grande perda de tempo e de vida!

Claro que, reles mortal, também não “escapo” disso, porém procuro me controlar. Afinal, quero viver a minha vida, e não a dos outros. Aliás, já tenho várias preocupações próprias, evitando, com isso, “cuidar” da existência alheia. E por falar nisso, muitas “celebridades” vivem uma vida até chata...

Então, caros amigos, para 2025, entre minhas propostas de Ano Novo, quero me dedicar mais a mim próprio e a quem esteja próximo. Pretendo ficar menos ao celular e estar mais junto ao mundo e suas infinitas possibilidades. E isso já iniciarei no primeiro mês do ano!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

241889
HojeHoje29
OntemOntem172
SemanaSemana421
MêsMês854
TodasTodas241889