Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.753º, 1.754º e 1.755º dias:
Hoje, nós tivemos a primeira segunda-feira do novo ano – até parece que ele começou só agora, considerando que muitos estenderam as férias coletivas, do Natal até ontem. Foi um dia bem tranquilo, de bastante Sol, mas sem o bom treino de academia (que já estou sentindo falta...), já que continuam as minhas vacaciones. E, no último fim de semana, mesclei algum movimento com certa inércia – algo que tem se tornado muito comum nos últimos tempos (preciso refletir, mais, sobre isso!).
Dizem os inteligentes filósofos que devemos ter calma na caminhada, para realizá-la a contento. E, em virtude disso, também alertam que devemos dar “um passo de cada vez”! Seja convidado para refletir sobre mais um interessante tema!
Acredito que, quando jovem, eu era mais afobado, apressado, querendo tudo “para ontem”. O passar dos anos ensinou-me a ter mais calma, a andar mais devagar. Nesse sentido, vejo, então, que tenho tentado um passo de cada vez.
Como sou de planejar (e bem) todas as minhas ações, procuro caminhar na boa segurança. Não gosto (e nunca gostei) de fazer as coisas “no improviso” – penso que ele é por demais arriscado e perigoso...
Sim, um passo de cada vez nos garante irmos bem longe. Evitamos, também, a canseira de uma corrida (talvez) infrutífera. Mesmo que, até há pouco tempo, eu ainda corresse mais do que andasse...
É igualmente com um passo de cada vez que pretendo, primeiro, viver janeiro; só pensando em fevereiro quando ele chegar. Posso até estar enganado, mas quero trilhar mais caminhos de certezas do que incertezas – aliás, isso ocorreu muito comigo tanto em 2023 quanto em 2024...
Acredito que num passado nem tão distante, as pessoas valorizavam muito mais cada passo dado. Sem as modernas tecnologias, elas viviam um tempo diferente, em que tudo parecia transcorrer mais devagar. Atualmente, estando 24 horas conectados, queremos “correr” contra um tempo que não quer nos esperar!
Portanto, caros amigos leitores, que saibamos a importância de um passo de cada vez. Assim, também aprenderemos a valorizar as pequenas conquistas, antes de chegar às difíceis grandiosas!
Boa noite!